06 junho 2008

Safina elimina mais uma favorita e vai à final

Depois de passar pela número um Maria Sharapova e também por Elena Dementieva, a russa Dinara Safina eliminou nesta quinta-feira a compatriota Svetlana Kuznetsova, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, e alcançou pela primeira vez a final de Roland Garros.

» Fotos de Safina x Kuznetsova no TERRA » Fotos ampliadas das musas no TERRA Após batalhar e conseguir viradas incríveis sobre duas compatriotas nas fases anteriores, Safina surpreendeu novamente a torcida parisiense pela facilidade com que conseguiu bater a número quatro do ranking feminino.

Se diante de Sharapova e Dementieva ela precisou salvar match points e permanecer em quadra por mais de duas horas, na semifinal a azarã se manteve em alta com um triunfo em apenas uma hora e 20 minutos de jogo.

Agressiva, a tenista de Moscou já garantiu o melhor resultado de sua carreira com expressivos 36 bolas vencedoras, nada menos que 17 a mais que a adversária. Ao mesmo tempo, a irmã de Marat Safin conseguiu ser tão consistente quanto a representante de São Petersburgo (foram 23 erros não-forçados para cada lado).

Em grande fase após ter faturado o título do Tier 1 de Berlim, há duas semanas, Safina parte agora para o principal desafio em seus 22 anos de idade: faturar o Aberto da França diante da favorita que vem do outro lado da chave, no embate sérvio entre Ana Ivanovic e Jelena Jankovic.

Nenhum comentário: