04 junho 2008

Pentacampeão jogará amistoso pelo Palmeiras B

O meio-campista Juninho Paulista iniciou nesta quarta-feira sua recuperação física no Palmeiras, clube pelo qual atuou nos anos de 2005 e 2006. O jogador permanecerá se recuperando na Academia de Futebol por 45 dias e disputará um amistoso pelo time B do clube, em julho.

Sem lesões, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira fará trabalhos físicos e de fortalecimento muscular. Sem jogar desde março, quando se desligou do Sidney, da Austrália, ele fez um acerto com a diretoria do clube para disputar um amistoso em solo australiano, com o Palmeiras B, no início do próximo mês.

"Atuei quase sete meses na Austrália e conheço bastante coisa por lá. Foi uma experiência positiva e também vou acabar sendo útil como um 'porta-voz' para o clube nesse amistoso", destacou o jogador, que escolheu a estrutura palmeirense por já conhecer os profissionais que lá trabalham.

Juninho é o sexto atleta que iniciou trabalho de recuperação no Palmeiras neste primeiro semestre. Já estavam no clube o lateral-esquerdo Roberto Carlos, os volantes Maldonado, Emerson e Correa, e o atacante Otacílio Neto.

O fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, enalteceu o fato de o clube ter passado a receber atletas importantes.

"É gratificante receber atletas de peso. Mostra o reconhecimento do trabalho e que o Palmeiras hoje já é uma referência na recuperação dos atletas", afirmou Filé, ao emendar que a diretoria, em conjunto com o técnico Vanderlei Luxemburgo e o restante da comissão técnica, tem se esforçado para melhorar a estrutura do clube.

Nenhum comentário: