04 junho 2008

Camisa e tradição não bastam, diz Mano

Dono de dois títulos da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Sport na decisão do torneio a partir desta quarta-feira. Apesar da propalada superioridade do time alvinegro, o técnico Mano Menezes lembra que é perigoso apostar somente na tradição em momentos decisivos.

"Nossa camisa é forte, tradicional e tem história, mas isso não basta. Vai depender do comportamento dos jogadores com a camisa. Se fizermos o mesmo que fizemos na reta final da competição, a camisa estará muito bem representada e o torcedor ficará confiante até o último minuto de que nós somos capazes de conquistar o título", declarou o técnico gaúcho.

Antes de chegar ao Corinthians, Mano Menezes passou pelo Grêmio. Questionado sobre qual torcida é a mais forte, ele não titubeou. "A do Corinthians (é mais forte)", respondeu o treinador, campeão da Série B com o time gaúcho.

"Pelo levantamento, é a segunda maior torcida do Brasil. Na presença em jogos em casa, as duas são muito parecidas. Mas quando viajamos para jogar fora, o Corinthians tem a torcida presente em maior número nas outras cidades", explicou Mano Menezes.

Nesta quarta-feira, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o Morumbi estará lotado pela torcida alvinegra. Na próxima semana, o confronto decisivo acontece em Recife, com as arquibancadas da Ilha do Retiro certamente abarrotadas.

Nenhum comentário: