04 junho 2008

Anderson Varejão está fora do Pré-Olímpico

O ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, confirmou nesta quarta-feira que não vai se juntar à Seleção Brasileira de basquete que disputará uma vaga para os Jogos de Pequim, no mês de julho, na Grécia.

Na manhã de hoje, o jogador recebeu um relatório do médico dos Cavs, Richard Parker, que recomendou a dedicação plena na reabilitação de uma forte torção no tornozelo esquerdo e uma lesão no quadríceps da perna direita - o que implica em sua dispensa do grupo que vai ao Pré-Olímpico.

"Fiquei chateado com essa notícia, achei que já estivesse melhor, me concentrei na recuperação, não saí daqui para poder me recuperar e me apresentar ao (técnico) Moncho bem. Queria muito estar nesse Pré-Olímpico, fiquei fora de Las Vegas e, agora, vou ficar fora novamente", lamentou.

"Ainda estou sentindo um pouco de dores, fora o incômodo na perna direita, porque a pancada que eu levei acabou comprometendo o joelho, que inchou bastante", afirmou o capixaba, referindo-se à contusão sofrida no terceiro jogo da semifinal da Conferência Leste, contra o Boston Celtics.

Varejão continua em tratamento nos Estados Unidos desde o fim da participação de sua equipe nos playoffs, há quase 15 dias. Danny Ferry, gerente-geral do Cleveland Cavaliers, endossou as palavras do médico, reforçando a importância de uma boa recuperação para 2008, depois de uma temporada marcada pelas contusões e ausências em jogos.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o treinador Juan Manuel "Moncho" Monsalve já foram comunicados oficialmente da dispensa do jogador da equipe nacional. Varejão não tem previsão de liberação dos médicos, nem de chegada ao Brasil.

"É frustrante, porque é um momento importante para a Seleção, importante para mim, pois sempre tive orgulho de defender o meu País. Mandei uma mensagem ao Moncho agradecendo pela convocação e desejando sorte a ele nesse desafio, precisamos muito dessa vaga olímpica e, infelizmente, só poderei ajudar na torcida", completou.

Nenhum comentário: