03 junho 2008

Fla marca no fim, supera Flu e divide liderança

O Flamengo precisou de um gol marcado aos 42min do segundo tempo, pelo lateral-direito Leonardo Moura, de pênalti, para vencer o clássico diante do Fluminense por 1 a 0, neste domingo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou os rubro-negros na ponta da competição, ao lado do Cruzeiro.

» Fotos de Fluminense x Flamengo no TERRA

Os comandados de Caio Júnior foram a dez pontos ganhos na tabela de classificação, mas estão em desvantagem sobre o Cruzeiro no saldo de gols. Já o Fluminense, que jogou com os reservas neste domingo, é o lanterna do Brasileiro, com um ponto.

Os titulares do Fluminense foram poupados para o segundo jogo das semifinais da Libertadores, nesta quarta, diante do Boca Juniors, também no Maracanã. O primeiro duelo, na Argentina, ficou empatado por 2 a 2.

O Flamengo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O time rubro-negro teve uma boa chance para marcar, aos 13min, mas Marcinho, após driblar Fernando Henrique, acertou a trave.

Um minuto antes, foi o Fluminense quem animou seus torcedores. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Dodô exigiu uma grande defesa de Bruno, que espalmou a bola para escanteio.

Aos 27min da etapa inicial, Leonardo Moura fez boa jogada pela direita, levou a bola para o fundo e cruzou. Diego Tardelli ajeitou para o meio da área, Juan desviou e Fernando Henrique se esticou para defender.

Na etapa final, o Fluminense manteve sua postura defensiva, sem dar espaços para o ataque do Flamengo. O time rubro-negro, para piorar, ainda teve um jogador expulso de campo: Diego Tardelli.

Quando o empate sem gols parecia inevitável, Juan invadiu a área do Fluminense e foi derrubado por Fernando Henrique. Na cobrança do pênalti, Leonardo Moura chutou forte e decretou a vitória rubro-negra.

Depois de enfrentar o Boca Juniors, o Fluminense voltará a campo no próximo domingo, às 16h, para encarar o Grêmio, no Olímpico. Já o Flamengo terá como adversário o Figueirense, sábado, às 18h20, no Rio.

Nenhum comentário: