04 junho 2008

LDU empata e pega Fluminense ou Boca na final

A Libertadores deste ano conheceu seu primeiro finalista: a LDU. Depois de empatar com o América-MEX por 1 a 1, na última semana, na Cidade do México, o time equatoriano ficou no 0 a 0 nesta terça-feira, em Quito, no Equador, e avançou à decisão da competição por ter marcado na partida de ida das semifinais.

» Fotos de LDU x América-MEX no TERRA Agora, a LDU decidirá o título continental fora de casa se pegar o Fluminense, e em Quito se o seu adversário for o Boca Juniors. As finais da Libertadores deste ano estão marcadas para os dias 25 de junho e 2 de julho.

Mesmo jogando fora de casa, na altitude de Quito e pressionado pela torcida adversária, o América criou a melhor chance de gol do primeiro tempo, logo aos 4min, quando Cevallos defendeu um chute forte de López.

O segundo tempo veio e a LDU respondeu aos avanços do América aos 5min. Após uma bela troca de passes no meio-de-campo, Salas chutou da entrada da área e acertou a trave. Na volta, Guerron mandou para fora.

Carrasco de Flamengo e Santos nas oitavas e quartas-de-final, respectivamente, Cabañas apareceu com perigo aos 10min. Após cobrança de escanteio, o paraguaio chutou forte, mas Cevallos defendeu.

O América, porém, ficou com um jogador a menos aos 14min, quando Salas recebeu a bola, driblou o zagueiro e foi derrubado por Carlos Sanchez. Diante disso, o árbitro não hesitou em mostrar o vermelho ao jogador.

Com um a mais, a LDU dominou o restante do segundo tempo e assegurou a sua ida para a final. O time equatoriano não balançou a rede, mas segurou os poucos avanços adversários para celebrar a vaga.

O time do América ainda sofreu outra expulsão, no final da partida. Aos 46min, Vera puxou o contra-ataque para a LDU, Argüello o derrubou no círculo do meio-de-campo e recebeu o cartão vermelho direto.

Nenhum comentário: