04 junho 2008

Em silêncio, Boca chega ao Rio de Janeiro

O clima de decisão está armado no Boca Juniors. No desembarque da delegação portenha no Rio de Janeiro às 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, nenhum jogador quis falar com a imprensa antes do duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores contra o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã.

O silêncio do Boca será estendido ao único treino que a equipe realizará no país, já nesta noite, quando faz o reconhecimento do gramado do Maracanã. A imprensa teve seu acesso ao gramado do estádio proibido e novamente nem mesmo o técnico Carlos Ischia dará algum pronunciamento.

A delegação do Boca seguiu diretamente do aeroporto para o Maracanã e, mesmo sem falar, a equipe viu confirmada sua única dúvida para o jogo. Ao ser questionado por um repórter se enfrentaria o Flu, o meia-atacante Riquelme balançou a cabeça positivamente.

O jogador treinou sem limitações nas atividades desta manhã promovidas por Ischia e será confirmado na escalação inicial. Riquelme sofre com uma gastroenterite e esteve ausente dos últimos treinos do Boca. Nesta madrugada, por exemplo, os médicos do clube chegaram a diagnosticar uma febre no jogador. Mesmo assim, o meia deve atuar no sacrifício contra os cariocas. A intenção é tê-lo em campo por pelo menos 45 minutos.

Além da escalação de Riquelme, o Boca deve ter mais novidades em sua equipe titular para o jogo. O lateral-direito Hugo Ibarra trabalhou entre os 11 iniciais no treino e o meia colombiano Fabián Vargas, com passagem pelo Internacional, retomou a posição e substitui Cristian Chávez. O treino no Maracanã deve confirmar a escalação com Migliore; Ibarra, Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Vargas, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo.

Nenhum comentário: