05 junho 2008

Kaká é cortado da Seleção e dá lugar a Hernanes

Ainda em fase de tratamento de uma artroscopia realizada no joelho, o meia Kaká foi cortado da Seleção Brasileira para as partidas contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A decisão foi tomada pela comissão técnica na tarde desta quarta-feira, em Boston, que decidiu convocar para a vaga o volante Hernanes, do São Paulo.

Antes do anúncio, o meia do Milan já havia sido cortado dos dois amistosos que o Brasil realiza em território norte-americano, contra o Canadá no último sábado, em Seattle, e na próxima sexta-feira contra a Venezuela, em Boston, onde a equipe verde e amarela faz a preparação.

A opção por desconvocar Kaká dos dois próximos compromissos da Seleção foi tomada após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter recebido um documento do Milan. Segundo o clube italiano, o meia só estaria liberado para iniciar os trabalhos com o restante do grupo em 10 de junho, quando restariam apenas cinco dias para o confronto com o Paraguai, em Assunção.

Diante do anúncio, a comissão técnica considerou que manter Kaká no grupo poderia representar um risco à preparação traçada para os jogos, além de prejudicar a recuperação do atleta, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no ano passado.

"Em função do prazo estabelecido pelo Milan, decidimos preservar o atleta, que está em fase de recuperação, já que seria prematura a sua participação nesses dois jogos", disse o técnico Dunga, visando também o confronto da sexta rodada as Eliminatórias Sul-Americanas contra os rivais argentinos, que está marcado para ocorrer três dias depois, em 18 de junho, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Com a convocação de Hernanes, o grupo brasileiro ganha mais um atleta com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrerão em agosto deste ano.

Nenhum comentário: