05 junho 2008

Corinthians faz 3 a 1 no Sport e fica perto do tri

O Corinthians ficou próximo de se tornar tricampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Sport por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, na partida de ida da final da competição. Com gols de Dentinho, Herrera e Acosta, o time alegrou seus torcedores e também se aproximou da vaga na Libertadores do ano que vem. Enílton descontou para os pernambucanos.

» Fotos de Corinthians x Sport no TERRA Campeão em 1995 e 2002, o Corinthians pode até perder a partida de volta por um gol de diferença, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, para levar a taça. Se marcar fora, o time alvinegro poderá cair até por dois tentos de diferença, sendo que uma derrota por 3 a 1 levaria a decisão para os pênaltis.

Já o Sport, que ganhou fôlego na Copa do Brasil deste ano por eliminar Palmeiras e Internacional em seus domínios, precisará derrotar o Corinthians por 2 a 0 ou por três gols de diferença para ficar com o título.

O Corinthians começou a partida no ataque, enquanto o Sport pouco ameaçava a meta de Felipe. O time alvinegro criou boas chances e, de tanto insistir, abriu o placar da decisão, com Dentinho, que não marcava um gol há 13 jogos.

Na jogada do primeiro gol do Corinthians, ocorrida aos 18min, Herrera aproveitou uma cobrança de escanteio e a zaga afastou. Fabinho pegou o rebote, chutou em cima do adversário e a bola sobrou para Dentinho, que tocou no canto.

O segundo gol alvinegro não demorou a vir. Em um contra-ataque puxado aos 22min, Carlos Alberto ganhou a disputa de bola e Dentinho recebeu na ponta. O camisa 31 cruzou para trás e Herrera, livre, deslocou Magrão.

Sentindo a pressão, o Sport não encontrou forças para diminuir o marcador e quase levou o terceiro, em uma falha da zaga. Aos 26min, Igor recuou para Magrão, que dominou mal a bola e quase a entregou para Herrera.

O time rubro-negro, porém, iniciou o segundo tempo com outra postura e se lançou ao campo de ataque. Diante de um Corinthians recuado, a equipe pernambucana quase marcou com Leandro Machado e Sandro Goiano.

A pressão do Sport, porém, não surtiu efeito. O time pernambucano bem que tentou, mas não conseguiu passar pela zaga rival. Já o Corinthians mostrou frieza para conter os avanços adversários e ainda fez o terceiro.

Aos 30min da etapa final, Herrera fez mais uma boa jogada e rolou a bola para Acosta, que entrou em campo aos 15min, no lugar de Diogo Rincón. O camisa 25 recebeu o passe e tocou na saída do goleiro rubro-negro.

O Sport, porém, conseguiu um gol para apimentar a decisão. Aos 45min do segundo tempo, Carlinhos Bala ganhou uma disputa na entrada da área e a bola sobrou para Enílton chutar cruzado, no canto direito de Felipe.

Nenhum comentário: