03 junho 2008

Joel estréia com derrota na África do Sul

Não começou bem a trajetória de Joel Santana no comando da África do Sul. Neste domingo, a equipe do técnico brasileiro caiu diante da Nigéria por 2 a 0 fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.

Apesar de já estar classificada para a Copa do Mundo por ser o país-sede, a seleção sul-africana disputa a competição, já que o qualificatório também vale vaga para a Copa Africana de Nações de 2009.

A derrota de Joel logo em sua estréia no comando da equipe foi definida no primeiro tempo. Ikechukwu Uche abriu o placar para os donos da casa logo aos 10min de jogo e Obinna Nwaneri definiu o resultado aos 46min.

Com a vitória, a Nigéria soma três pontos e lidera o grupo 4 das Eliminatórias da África, enquanto os anfitriões do próximo Mundial permanecem com zero. Guiné Equatorial e Serra Leoa, os outros dois integrantes da chave, duelam ainda neste domingo, no complemento da rodada.

A fase de grupos do qualificatório africano começou neste sábado, com dez jogos. Destaque para as estréias com vitória de Camarões (2 a 0 sobre Cabo Verde) e Marrocos, que passou com facilidade por 3 a 0 sobre a Etiópia.

Outras duas potências do continente também começaram as Eliminatórias com o pé direito no sábado: Senegal bateu a Argélia por 1 a 0, mesmo placar da vitória de Togo, que esteve no Mundial de 2006 na Alemanha, sobre a Zâmbia.

Nesta fase, as seleções foram divididas em 12 grupos de quatro, com os primeiros colocados, além dos oito melhores segundos lugares,avançando à fase final do torneio. Os 20 sobreviventes serão divididos em quatro grupos de cinco, com o campeão de cada um garantindo vaga na Copa.

Nenhum comentário: