04 junho 2008

Corinthians nega prepotência e prega respeito ao Sport

A campanha do Sport até a final da Copa do Brasil faz o Corinthians respeitar o adversário que encontrará na decisão desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. O técnico Mano Menezes admite que o time pernambucano teve uma trajetória mais complicada que a do clube alvinegro e, por isso, não espera facilidade na decisão.

"Não estamos com prepotência de achar que temos de fazer 3 a 0 no primeiro confronto. Temos de respeitar o Sport, que eliminou Palmeiras, Internacional e Vasco. Eles eliminaram clubes de maior porte do que os que nós eliminamos. Não podemos achar que vamos passar por cima porque não foi assim a trajetória dos dois times na competição", analisou.

Para superar o adversário, o Corinthians espera conseguir repetir o desempenho que teve contra o Goiás, nas oitavas-de-final, mas sabe que dificilmente emplacará o mesmo ritmo.

"Jogar como foi contra o Goiás é o sonho. Mas lógico que chegam à final as duas equipes com trajetórias definidas e não há espaço para surpresa. Se fizer alguma coisa, o adversário estará preparado para marcar. Será um confronto parelho", acrescentou.

A classificação contra o Goiás é sempre apontada como o divisor de águas da campanha do Corinthians na temporada. Assim, o lateral-esquerdo André Santos seguiu o discurso do comandante e também aponta a goleada por 4 a 0 sobre o time esmeraldino como exemplo.

"Até para os jogadores seria um sonho (repetir a atuação do jogo com o Goiás). Uma partida como aquela dificilmente será esquecida. Mas a final será delicada e sabemos do potencial do Sport, que ganhou de equipes grandes e tem qualidade", finalizou.

Nenhum comentário: