04 junho 2008

Palmeiras confirma sondagem por Valdívia

O diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, minimizou nesta terça-feira o interesse do Benfica pelo meia Valdívia, noticiado pela imprensa portuguesa. De acordo com o dirigente, a procura pelo chileno não passou de uma consulta feita por um empresário.

"Foi uma sondagem meramente informal, sobre a possibilidade de fazermos negócio ou não", classificou Orlandi, enfatizando que o Palmeiras deu sinal positivo aos portugueses. "A conduta do clube é escutar as propostas. Se ela vier, o que não aconteceu, vamos analisar se interessa ao clube, ao jogador e ao nosso parceiro (Traffic)", disse.

O cartola assegura, contudo, que não chegou a negociar valores com o empresário que entrou em contato com a diretoria alviverde. "A gente não tabela jogadores. Isso não existe. Apenas esperamos as propostas", afirmou Orlandi. "E não há ninguém inegociável aqui", repetiu.

A sondagem do Benfica não foi apenas por Valdívia. O goleiro reserva Diego Cavalieri continua na mira do futebol europeu, ainda mais agora que está próximo de retirar passaporte europeu.

"De fato, recebemos uma sondagem mais concreta por ele no ano passado, que não evoluiu. Agora, a tendência é que cheguem outras propostas, mesmo", concordou Orlandi.

Segundo reforça a imprensa lusitana, Valdívia é um desejo antigo do técnico Quique Flores, que pediu sua contratação quando dirigia o Valencia, da Espanha. No Benfica, o chileno supriria a ausência de Rui Costa na criação da equipe.

Nenhum comentário: