03 junho 2008

Bebeto havia pedido para Botafogo não voltar a campo

Em nota oficial divulgada após a tumultuada derrota para o Náutico (3 a 0), nos Aflitos, o Botafogo conta que o seu presidente, Bebeto de Freitas, chegou a ordenar que a equipe não voltasse a campo para jogar o segundo tempo, após a confusão envolvendo o zagueiro André Luís.

O jogador foi detido pelos policiais locais depois de fazer gestos obscenos contra a torcida da casa e afrontar as autoridades de segurança. Logo após a confusão, sobraram reclamações contra o comportamento dos policiais. O lateral Alessandro garante ter passado mal depois de ter sido atingido por um spray de pimenta.

De acordo com a nota, Bebeto de Freitas, que também acabou recebendo voz de prisão por desacato à autoridade, já na delegacia em Recife, só reviu a sua decisão de não permitir que o time voltasse para o segundo tempo por temer uma punição pesada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Botafogo, porém, atrasou bastante o seu retorno para a disputa da etapa final, quando levou mais dois gols com um jogador a menos e voltou ao Rio com uma derrota por 3 a 0 na bagagem.

Confira o comunicado do Botafogo:

O presidente Bebeto de Freitas, preocupado com a segurança dos jogadores, em risco pelo ambiente hostil criado a partir do enorme tumulto causado pela atuação truculenta da polícia presente ao estádio do Aflitos, chegou a determinar que a equipe não voltasse ao campo para o segundo tempo da partida.

Detido, Bebeto, no entanto, teve que rever sua posição para não ferir para não ferir o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a perda de pontos e a proibição de disputa da competição caso a ausência em campo não seja determinada por justa causa.

Como a interpretação é subjetiva, a ordem para o time permanecer no vestiário poderia prejudicar o clube.

Gazeta Press

A Obrigação da Polícia é cuidar para o bom andamento do espetáculo nas arquibancadas e no caso de Invasão do campo. A questão que não quer calar é: Seria necessário usar de tamanha autoridade para com o zagueiro André Luís? OPINE NA NOSSA ENQUETE, LOGO ABAIXO NO FIM DA PÁGINA!

Nenhum comentário: