03 junho 2008

Em alta, Diego sonha com ouro olímpico e família

Depois de três jogos consecutivos como titular da Seleção Brasileira e com um gol marcado no amistoso do último sábado, contra o Canadá, o meia Diego admite viver um momento especial na carreira. No entanto, o jogador pretende novas conquistas, tanto dentro quanto fora dos campos.

Em entrevista exclusiva ao Terra, o atleta do Werder Bremen afirma que traça como objetivos a medalha de ouro olímpica e a formação de uma família. "Eu tenho namorada sim. E constituir uma família sempre foi um dos meus objetivos", afirma o jogador.

No entanto, o sonho da conquista em Pequim pode ser atrapalhado pelo Werder Bremen, que não quer liberar o jogador, embora, de acordo com a Fifa, seja o obrigado, já que o brasileiro tem menos de 23 anos de idade.

Confira a íntegra da entrevista de Diego:

Terra - Você virou ídolo na Alemanha e foi até comparado a Diego Maradona pela torcida do Werder Bremen. Este é o melhor momento da sua carreira? Diego - Estou vivendo um momento muito bom, realmente. Mas prefiro dizer que o melhor será aquele que virá pela frente, assim me mantenho sempre motivado para buscar coisas melhores para a minha carreira.

Terra - Você virou titular da Seleção Brasileira nos últimos amistosos. Depois de boas atuações contra a Irlanda e a Suécia, você considera esse momento decisivo na sua carreira na Seleção? Diego - Jogar pela Seleção Brasileira é sempre uma coisa cheia de responsabilidade, pois possui uma camisa muito forte e tradicional. Tenho procurado dar o meu máximo, além de colocar em prática aquilo que o treinador pede para cada partida.

Terra - Como você avalia o momento de Ronaldinho, um jogador que há dois anos era uma unanimidade como melhor do mundo e hoje é desprezado pelo Barcelona? Diego - Trata-se de um grande jogador, diferenciado, com uma habilidade fora do comum, que pode seguir brilhando na carreira, seja atuando pelo Barcelona ou por qualquer outra equipe do futebol mundial.

Terra - O Werder Bremen acenou com a possibilidade de não te liberar para a Olimpíada, embora, com menos de 23 anos, haja a obrigação para tal. Você pretende conversar com a diretoria do clube para obter a liberação? Diego - Eu creio que deve ocorrer um entendimento entre a diretoria do Werder Bremen e a CBF. Como eu sempre digo, jogar pela Seleção Brasileira é sempre uma alegria e um motivo de satisfação e, nos Jogos Olímpicos, não será diferente, já que o Brasil ainda não possui uma medalha de ouro.

Terra - O Robinho ainda é o seu parceiro preferido em campo? Você sonha em repetir a dupla que funcionou no Santos em algum outro clube no futuro? Diego - Eu e o Robinho jogamos juntos por muito tempo e, com isso, o entrosamento cresceu bastante. Conseguimos dar muitas alegrias aos torcedores do Santos e estamos buscando isso na Seleção Brasileira. Se tiver a oportunidade de voltar a jogar com ele por um clube será muito bom, pois além do entrosamento dentro de campo, temos uma grande amizade fora também.

Terra - Falando em futuro, a imprensa européia divulgou informações de que você teria propostas de clubes grandes da Europa, como Real Madrid e Juventus. O que existe de verdade nisso? Você fica no Werder Bremen? No futuro, você quer jogar em uma equipe mais tradicional na Europa? Diego - Tenho contrato vigente com o Werder Bremen e tenho a expectativa de cumprir. Algumas equipes se mostraram interessadas, mas tem de haver um bom entendimento com o Werder para que seja uma coisa boa para todos os envolvidos.

Terra - No Brasil, você era um dos jogadores mais assediados pelas fãs. Como funciona na Alemanha? Você tem namorada? Pretende se casar e ter filhos? Diego - O público tem reconhecido aquilo que tenho feito dentro de campo e sempre demonstra carinho quando temos contato, como no Brasil. Eu tenho namorada sim. E constituir uma família sempre foi um dos meus objetivos.

Terra - Você se espelha em algum jogador do passado ou do presente? Diego - Eu vi grandes jogadores atuar e procurei observar aquilo que julguei interessante de cada um, utilizando como exemplo para a minha carreira.

Nenhum comentário: