Em um jogo que começou 1h20 atrasado devido ao gramado encharcado pela forte chuva que atingiu a região do Bezerrão nesta segunda-feira, o Corinthians, atual pentacampeão do Brasileirão Feminino e dono de seis títulos no geral, iniciou a defesa da hegemonia com uma goleada por 8 a 2 sobre o Real Brasília. Jaque Ribeiro, Andressa Alves, Vic Albuquerque, Juliete, Letícia Monteiro (duas vezes), Jhonson e Gisela Robledo marcaram para as Brabas, enquanto Katy e Manu, em uma pintura do meio de campo, descontaram para a equipe candanga.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou truncada, com o gramado ainda prejudicando a troca de passes nos lados do campo e excesso de faltas no meio de campo. O Corinthians conseguiu destravar o jogo a partir dos 16 minutos, quando, a partir de um tiro de meta do Real Brasília, Jaque Ribeiro dominou na intermediária e soltou a bomba de longe para abrir o placar. As Brabas dominavam as ações ampliaram com Andressa Alves aproveitando falha de Camila Menezes, aos 37 minutos. A vantagem ficou ainda mais confortável no último lance do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Vic Albuquerque após Jaque Ribeiro ter sido derrubada na área.
SEGUNDO TEMPO
O domínio alvinegro continuou na volta do intervalo. O Corinthians criou duas chances antes de marcar com Juliete, aos 10 minutos. Letícia Monteiro saiu do banco para fazer o quinto, aos 15 minutos. O Real Brasília quase não tinha passado do meio de campo até marcar dois gols em sequência, aos 19, com Katy pegando rebote de chute no travessão, e aos 20, quando Manu Balbinot, em seu primeiro lance no jogo, arriscou do círculo central e fez um golaço. A reação parou por aí. A reta final ainda reservou mais três gols das Brabas: Letícia Monteiro deixou a sua marca pela segunda vez, aos 32 minutos, e nos acréscimos, Jhonson, aos 47, e Gisela Robledo, aos 49, fecharam o marcador.
As equipes voltam a entrar em campo na quinta-feira, pela segunda rodada da competição. Às 15h, o Real Brasília enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco. Já o Corinthians joga às 16h contra o Juventude, no Parque São Jorge.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário