19 janeiro 2019

Campeonato Carioca 2019: Vasco estreia com vitória por 1 a 0 fora de casa

Madureira e Vasco deram o pontapé inicial na temporada 2019 na tarde deste sábado. No Estádio Conselheiro Galvão, o Cruz-Maltino derrotou o Tricolor Suburbano por 1 a 0 com gol de Thiago Galhardo na estreia da Taça Guanabara. Com um time recheado de reforços e garotos da base, o Vasco criou inúmeras chances. O Madureira não ficou atrás e também assustou o adversário em chegadas perigosas, mas teve um homem expulso no segundo tempo e não conseguiu segurar a pressão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou quente com as duas equipes buscando o ataque, mas cometendo muitos erros também. O Vasco encontrava dificuldades na saída de bola. Valentim pedia bola no chão, mas o time errava muitos passes no campo defensivo. As bolas longas funcionaram melhor. Yan Sasse, Raul, Marrony e Ribamar levaram perigo ao gol de Jonathan, que fez duas grandes defesas na primeira etapa. Do outro lado, o Madureira também assustava. A grande chance foi uma cabeçada de Cláudio Maradona no travessão. Everton e Welber também tentaram.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou melhor para a etapa final, com mais presença no campo de ataque e com o meio jogando mais perto e participando mais. Com a expulsão de Marcelo Alves, zagueiro do Madureira, aos 12 minutos, o Cruz-Maltino aumentou a pressão. Antes, já havia assustado com Yan Sasse, Ribamar e Dudu. O Tricolor Suburbano, que também tinha levado perigo a Fernando Miguel com Claudio Maradona, diminuiu o ímpeto ofensivo. Aos 21, Valentim colocou um jogador mais experiente no jogo, e deu certo: um minuto depois de entrar, Thiago Galhardo acertou um belo chute e garantiu a estreia com vitória do Vasco, que também contou com a sorte. Everton ainda acertou uma bola no travessão. Mas foi só isso. O Cruz-Maltino seguiu em cima e poderia ter ampliado com Marrony, Ribamar, Danilo e Moresche.

Alberto Valentim aproveitou o primeiro jogo da temporada para testar os novos reforços e os garotos da base. Entre os destaques está Lucas Mineiro, que mostrou qualidade no passe e na recuperação. Ribamar também não foi mal: na frente, Marrony e ele se movimentaram bem. Raúl Cáceres e Yan Sasse foram discretos. Danilo Barcelos não foi bem nem na defesa nem no ataque. Claudio Winck entrou apenas no fim e não teve tempo para mostrar muita coisa.

PRÓXIMOS JOGOS

Potuguesa x Madureira, na quarta-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro.
Vasco x Volta Redonda, na quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: