19 janeiro 2019

Campeonato Paranaense 2019: Athletico Paranaense estreia no estadual com derrota para o Cascavel

O recém-promovido Cascavel CR carimbou a faixa. A equipe de Lorival Santos venceu o atual campeão Athletico na abertura do Campeonato Paranaense de 2019. O vice-campeão da Divisão de Acesso do ano passado ganhou por 1 a 0. O lateral-esquerdo Taira marcou, aos 12 minutos do primeiro tempo, o único gol na tarde deste sábado, na Arena da Baixada.

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico - apesar de ter iniciado a pré-temporada em dezembro - teve dificuldades pela falta de entrosamento. Matheus Anjos e Bruno Rodrigues buscavam o jogo, se movimentavam e davam trabalho, mas os companheiros não acompanhavam. Nas melhores chances, Matheus Anjos bateu falta rente ao travessão, e Bruno bateu com categoria, mas Marcos Paulo salvou. O Cascavel CR apostou nos contra-ataques e, em um deles, marcou o gol aos 12. Após o cruzamento, Bambu furou na primeira trave. Michael tentou, Éder travou, e Taira aproveitou o rebote e soltou a bomba - 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico controlou as ações da partida no segundo tempo, mas sofreu para criar. Rafael Guanaes até colocou Erick, Anderson Plata e João Pedro para dar novo gás, mas o Furacão rondava a área adversária sem levar perigo. O Cascavel CR, por sua vez, valorizava cada lance e deixava o tempo passar. No fim, a torcida já vaiou o técnico Rafael Guanaes pelas mudanças e, principalmente, pela atuação. E o recém-promovido Cascavel CR derrubou o atual campeão Athletico na abertura do Campeonato Paranaense de 2019.

O Cascavel CR volta à elite estadual depois de sete anos. Neste período, o clube teve que disputar a Divisão de Acesso e a terceira divisão, além de ter ficado inativo por uma temporada, em 2013. Portanto, apesar do resultado, o jogo entra para a história da equipe de Cascavel.

Com o resultado deste sábado, o Athletico fica zerado no Grupo A da Taça Barcímio Sicupira Júnior; já o Cascavel CR larga com três pontos no Grupo B. O complemento da primeira rodada será realizado no domingo, com cinco jogos às 17h.

A segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira será realizada no meio da semana. O Athletico joga contra outro time de Cascavel, o Cascavel FC. A partida será na quarta-feira, às 20h, no Olímpico Reginal. Já o Cascavel CR recebe o Londrina na quinta-feira, às 20h, também no Olímpico.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: