17 fevereiro 2018

Copa da Inglaterra 2017/18: Manchester United vence o Huddersfield por 2 a 0 e avança para a próxima fase da competição

Com um gol em cada tempo, ambos anotados por Lukaku, o Manchester United bateu o Huddersfield Town por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. Com o resultado, os Diabos Vermelhos se garantiram nas quartas de final para encarar o Brighton.

Primeiro Tempo

Sem Pogba e De Gea, ambos poupados, o Manchester United começou a partida a mil por hora e, logo aos três, abriu o placar com Lukaku após passe de Mata. O Huddersfield não sentiu o gol e partiu em busca do empate, dominando o jogo, mas sem conseguir levar real perigo à meta de Romero. Aos 45, Mata fez o segundo após passe de Young, mas o árbitro, após consultar o VAR (árbitro de vídeo), viu impedimento do espanhol na jogada.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Huddersfield começou em cima, mas, aos dez, um golpe fatal. Logo após bater um escanteio, o time da casa levou um contra-ataque veloz de Lukaku, que saiu de seu campo de defesa, tabelou com Sánchez, recebeu na frente e, ao entrar na área, bateu na saída do goleiro rival. Na comemoração, invasão de campo de alguns torcedores, entre eles algumas crianças. O gol sofrido abalou os anfitriões, que viram o Manchester United cozinhar o jogo até o fim e assegurar a classificação.

Romelu Lukaku é o cara do Manchester United na Copa da Inglaterra. O jogador, que já havia marcado nas duas fases anteriores disputadas pelos Red Devils, chegou ao décimo gol em sua décima partida seguida na competição mata-mata (contando jogos pelo Everton, seu clube anterior)

Agora os comandados de José Mourinho focam no duelo contra o Sevilla, na próxima quarta-feira, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O confronto acontece na Espanha.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: