17 fevereiro 2018

Copa da Inglaterra 2017/18: Com 2 gols de William, Chelsea goleia o Hull City e avança para as quartas de finais da competição

Willian pede passagem. Na briga por uma vaga no time titular tanto do Chelsea quanto da seleção brasileira, o meia-atacante brasileiro aproveitou muito a chance que recebeu nesta sexta-feira. Ele fez dois gols e foi o melhor em campo na vitória dos Blues por 4 a 0 sobre o Hull City, em Stamford Bridge, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Pedro e Giroud marcaram os outros dois gols. O time de Antonio Conte avança às quartas de final e aguarda sorteio para saber seu próximo rival no torneio.

OS 90 MINUTOS

O Chelsea liquidou o jogo em poucos minutos na primeira etapa. Willian precisou de exatos 106 segundos para abrir o placar com um lindo chute de fora da área. Aos 26 minutos, Fábregas deu passe milimétrico para Pedro, que ajeitou com a direita e fuzilou com a esquerda da entrada da área: 2 a 0. Cinco minutos depois, Willian deu arremate certeiro no canto esquerdo do goleiro Marshall e fez o terceiro dos donos da casa. A goleada foi fechada com Giroud. O francês fez seu primeiro gol com a camisa dos Blues após boa jogada e passe do estreante da noite, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri: 4 a 0.

Além do Chelsea, o Leicester, que venceu o Sheffield United nesta sexta, também garantiu vaga nas quartas de final. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio no próximo sábado. A próxima fase será disputada entre os dias 16 e 19 de março. Finalista no ano passado, quando perdeu o título para o Arsenal, o Chelsea busca sua oitava conquista da Copa da Inglaterra. A última vez que ergueu o troféu da competição foi na temporada 2011/12. Confira os demais duelos das oitavas de final:

Sheffield Wednesday x Swansea City
West Bromwich x Southampton
Brighton x Coventry City
Huddersfield Town x Manchester United
Rochdale x Tottenham
Wigan x Manchester City

O Chelsea volta a campo na próxima terça, também em Stamford Bridge, em duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. No Campeonato Inglês, o próximo compromisso será o clássico contra o Manchester United, em Old Trafford, no domingo, dia 25. Os Blues estão na quarta posição do torneio. O Hull City, por sua vez, volta suas atenções para a Segundona inglesa. A equipe ocupa a 21ª posição, uma à frente da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: