24 maio 2017

Liga Europa 2016/17: Manchester United vence o Ajax e conquista o título inédito da liga europa

O Manchester United gastou € 105 milhões por Pogba e € 42 milhões por Mkhitaryan. E os dois maiores investimentos do clube justificaram seu valor nesta quarta-feira. O francês contou com um desvio em Sánchez para abrir o placar no primeiro tempo, o armênio ampliou logo no início da segunda etapa, e os Red Devils derrotaram o Ajax por 2 a 0 em Estocolmo para conquistar o inédito título da Liga Europa, o único troféu que faltava em sua história e a terceira taça da temporada. De quebra, garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões e vai disputar a Supercopa da Uefa na próxima temporada.

Maior artilheiro da história do Manchester United, Wayne Rooney disputou sua partida de número 559 com a camisa do time nesta quarta-feira para viver um momento especial. Em meio a rumores de sua saída do clube, o atacante inglês entrou em campo aos 44 do segundo tempo, foi ovacionado pela torcida e imediatamente recebeu a braçadeira de capitão que estava com Valencia. Coube a ele, então, a honra de erguer a taça da Liga Europa.

PRIMEIRO TEMPO

O United começou a partida indo para cima e dando pouco espaço para o Ajax, que só chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, em boa jogada de Younes que terminou com chute forte de Traoré defendido por Romero. Mas, três minutos depois, o time de Manchester abriu o placar. Fellaini rolou para Pogba arriscar de fora da área, a bola desviou em Sánchez e enganou Onana. Os holandeses passaram a tocar a bola e, com bem mais posse de bola, chegar mais perto do gol de Romero. Mas foram os ingleses que voltaram a assustar, em chute de Valencia espalmado pelo goleiro.

SEGUNDO TEMPO

A esperança de uma reação do Ajax durou pouco. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Mata cobrou escanteio, Smalling cabeceou, e Mkhitaryan deu uma puxeta para fazer 2 a 0. Com a vantagem, José Mourinho fechou bem o time e não deu espaço ao rival. O Manchester teve chances de ampliar, em cabeçada de Fellaini e contra-ataque de Lingard, e David Neres ainda teve grande oportunidade no último lance do jogo, tentando encobrir Romero sem sucesso.

José Mourinho conquistou seu quarto título europeu e se tornou o primeiro técnico a vencer a Liga Europa (Copa da Uefa) mais de uma vez e a Liga dos Campeões mais uma vez:

- Copa da Uefa 2002/03 - Porto
- Liga dos Campeões 2003/04 - Porto
- Liga dos Campeões 2009/10 - Inter de Milão
- Liga Europa 2016/17 - Manchester United

O United teve desfalques importantes para a final da Liga Europa e isso ficou claro na comemoração. Luke Shaw, Rojo e Ashley Young entraram em campo com a ajuda de muletas. Ibrahimovic abandonou a ajuda, mas mancava. Ainda teve a ausência de Bailly, suspenso.

Jogadores do Manchester United com o troféu de campeão da Liga Europa 2016/17!!!

Parabéns ao Manchester United pela conquista da Liga Europa 2016/17!!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: