22 maio 2017

Campeonato Espanhol 2016/17: Real Madrid vence o Málaga na última rodada e conquista o título da competição

Sem conquistar o Campeonato Espanhol desde 2012, o Real Madrid colocou a conquista da liga como um dos principais objetivos da temporada. Talvez por isso não tenha se acomodado com a vantagem de poder empatar com o Málaga neste domingo, na última rodada da competição. Cristiano Ronaldo abriu o placar com menos de dois minutos de jogo, após grande passe de Isco, Keylor Navas fez grandes defesas, Benzema ampliou na segunda etapa em posição irregular, e os merengues venceram por 2 a 0 no estádio La Rosaleda para conquistar a Liga Espanhola pela 33ª vez em sua história.

Quando terminar de comemorar, o Real Madrid começa a se preparar para a final da Liga dos Campeões. O time merengue vai em busca do bicampeonato seguido da competição, o 12º título de sua história, no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. O adversário é a hexacampeã italiana Juventus. Se conquistar a Champions, o Real repete um feito que não acontece desde 1958, com o doblete com título do Espanhol.

O JOGO

O Real Madrid abriu o placar logo aos dois minutos, depois que Luis Hernández cortou mal, e Isco lançou para Cristiano Ronaldo passar por Kameni e tocar para o gol aberto, mas a vida não foi fácil. O Málaga deu muito trabalho para Navas, que chegou a se chocar com a trave após defesa espetacular em cobrança de falta de Sandro Ramírez. Do outro lado, Kameni também aparecia bem e fez defesaça em chute de Sergio Ramos aos 9 do segundo tempo, mas a sobra bateu em Varane e sobrou para Benzema, impedido, fazer o segundo. Os anfitriões chegaram perto na sequência, mas Keko e Camacho desperdiçaram as chances, e o ímpeto diminuiu. O time da casa ainda acertou uma bola no travessão aos 44 da segunda etapa, com Chory Castro, mas não conseguiu diminuir a festa merengue.

Marcelo e Sergio Ramos ganham o Campeonato Espanhol pela quarta vez. Pepe tem três títulos; e Cristiano Ronaldo, Benzema, Morata, Varane e Coentrão são bicampeões.

Parabéns ao Real Madrid pela conquista do Campeonato Espanhol 2016/17!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: