10 maio 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Atlético de Madrid vence o jogo da volta do clássico madrilenho, mas dá adeus a competição

Dois gols em um intervalo de quatro minutos, com Saúl e Griezmann, e o Atlético de Madrid vencia por 2 a 0 aos 15 do primeiro tempo para dar esperança à sua torcida. Mas, pelo quarto ano seguido, os colchoneros viram em seu maior rival ser seu algoz na Liga dos Campeões. Isco aproveitou sobra de chute de Kroos após jogada espetacular de Benzema, diminuiu para 2 a 1 e tornou a tarefa adversária praticamente impossível, precisando de mais três gols. Como era de se esperar dos comandados de Simeone, eles lutaram muito até o fim. Não deu, mas a torcida rojiblanca parecia se importar mais em reconhecer o esforço e também se despedir do Vicente Calderón, que só receberá mais uma partida oficial, fazendo muita festa mesmo embaixo de um temporal. Os merengues chegam a mais uma final da Champions e encaram a Juventus em busca da 12ª taça e do bicampeonato seguido.

A decisão da Liga dos Campeões será disputada no dia 3 de junho, um sábado, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. O adversário será a Juventus, que eliminou o Monaco com duas vitórias (2 a 0 no Principado e 2 a 1 em Turim).

PRIMEIRO TEMPO

A tarefa de virar o placar era árdua, e o Atlético entrou em campo com tudo para tentar consegui-la. Logo aos 4 minutos, Koke desviou cruzamento na primeira trave e deu trabalho para Navas. Casemiro tentou responder dois minutos depois, em cabeçada que Oblak espalmou, mas o início de jogo era colchonero. Koke cobrou escanteio, Saúl subiu mais na primeira trave e cabeceou para fazer 1 a 0 aos 11. O segundo saiu quatro minutos depois, quando Griezmann cobrou pênalti sofrido por Fernando Torres e contou com a colaboração de Navas para ampliar. O momento parecia todo rojiblanco, mas o Real foi tomando o controle da partida, trabalhando bem a bola, e foi recompensado em jogada espetacular de Benzema. O francês passou por três na linha de fundo e rolou para Kroos bater rasteiro, Oblak fez grande defesa, mas Isco aproveitou o rebote para diminuir para 2 a 1 aos 41.

SEGUNDO TEMPO

O Real parecia querer matar o jogo logo no início do segundo tempo, e assustou duas vezes com Cristiano Ronaldo – em cobrança de falta e após cruzamento rasteiro de Marcelo – e com Isco da entrada da área. Mas o Atleti queria cair lutando e foi para cima. Carasco e Gameiro tiveram a chance mais clara, aos 21, mas Navas salvou duas vezes. Os merengues até chegavam com perigo, com Cristiano Ronaldo tendo gol anulado por impedimento e Benzema passando perto em cabeçada. Mas eram os colchoneros que atacavam mais. Griezmann tentou duas vezes, Gameiro teve mais uma boa oportunidade, e Gabi também deu trabalho, mas pararam em Navas ou na falta de pontaria.


Agora, as equipes voltam a virar suas atenções para o Campeonato Espanhol. No segundo lugar, mas empatado em pontos com o líder Barcelona e com uma partida a menos, o Real Madrid terá grande desafio contra o Sevilla no domingo, às 15h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. No mesmo dia e horário, o Atlético de Madrid viaja para Sevilha, mas para encarar o Betis no Benito Villamarín.

Fonte: globoesporte.com










Nenhum comentário: