18 maio 2017

Copa Bridgestone Libertadores 2017: Atlético-PR vence o Universidad Católica, fora de casa, e avança na competição

Em um dos jogos mais emocionantes da sua história, o Atlético-PR bateu a Universidad Católica e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. O Furacão saiu atrás, virou, levou o empate, mas, aos 41 do segundo tempo, chegou ao gol da vitória - 3 a 2. Santiago Silva e Noir marcaram os gols da equipe chilena. Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto, que saíram do banco, garantiram o resultado positivo em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Primeiro Tempo

O Atlético-PR conseguiu conter a pressão da Universidad Católica no início. Os chilenos apostavam em jogadas pelo lado de Sidcley, mas a defesa dava conta do recado. Com isso, o Furacão ganhou confiança e passou a assustar. Grafite parou na marcação, Paulo André errou o alvo, e Nikão viu Toselli fazer difícil defesa. A Católica, então, mostrou a eficácia que Paulo Autuori tanto cobra... Aos 35, Santiago Silva recebeu na entrada da área e bateu de primeira, no cantinho - 1 a 0.

Durante...

Com a vitória parcial do Fla sobre o San Lorenzo, o Atlético-PR precisava apenas empatar. Ele partiu para cima, rondou a área adversária, mas não ameaçou. Autuori, então, colocou Carlos Alberto, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho. E deu certo. Carlos cruzou, e Eduardo cabeceou no canto - 1 a 1. Porém, no mesmo horário, o San Lorenzo empatou. A partir daí, o jogo virou emoção pura.

... e Depois

O Furacão precisava virar... E virou. Douglas Coutinho arrancou sozinho e bateu na saída do goleiro aos 37. Mas a defesa voltou a falhar. Noir bateu de fora da área e deixou tudo igual aos 39. O time de Autuori partiu para cima e conseguiu o terceiro gol. Carlos Alberto bateu no ângulo e marcou o gol da classificação. 3 a 2 e classificação garantida.

A vitória heróica do Atlético-PR no Chile teve o brilho do banco. Os três gols marcados pela equipe atleticana vieram de jogadores que começaram entre os reservas. Primeiro Eduardo da Silva, de cabeça. Depois, Douglas Coutinho, constante alvo de críticas da torcida, ampliou para o Furacão, após arrancada pela direita. Por fim, Carlos Alberto, nome do jogo, fechou o placar que deu a classificação ao time paranaense.

No outro jogo do grupo, o San Lorenzo venceu o Flamengo por 2 a 1. Com isso, Atlético-PR e San Lorenzo são os grupos classificados do Grupo 4. Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Os jogos estão marcados para os dias 5 de julho e 9 de agosto.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: