21 maio 2017

Campeonato Italiano 2016/17: Juventus vence e conquista o hexacampeonato com uma rodada de antecedência

Juve, Juve, Juve, Juve, Juve, Juve... Seis vezes Juve! A Velha Senhora fez o dever de casa com louvor neste domingo, venceu o Crotone por 3 a 0 em sua casa e conquistou o inédito hexacampeonato italiano com uma rodada de antecipação. Mandzukic, Dybala e o brasileiro Alex Sandro marcaram os gols que garantiram, com justiça, o 33º scudetto à Juventus, ampliando a vantagem bianconera na Velha Bota. Milan e Inter, que vêm depois na lista de maiores campeões do país, têm 18 taças, cada.

Após três tropeços seguidos, a Velha Senhora enfim chegou aos 88 pontos que garantem o inédito hexa. O vice Roma tem 84 e não pode mais alcançá-la. Assim, após cumprir tabela com o Bologna fora de casa na última rodada, a Juve vai em busca de um feito ainda maior: a tríplice coroa. Após a Copa da Itália e o Calcio, Daniel Alves e companhia voltam foco total para a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, dia 3 de junho, em Cardiff.

Até hoje só Juventus (nos anos 30), Torino (nos anos 40) e Inter (na década passada) tinham conquistado o pentacampeonato italiano. Mas hexa ninguém tinha sido, até a tarde deste domingo. Retrato de um clube que vem mandando e desmandando na Velha Bota nesta década.

E o que falar Daniel Alves? Com mais essa conquista, ele chegou aos 34 títulos na carreira e empatou com o compatriota Maxwell. Agora, se levar a Liga dos Campeões, o lateral brasileiro da Juventus alcançará o recorde de Giggs como dono de maior número de títulos oficiais na história.

Os 90 minutos

A Juve foi melhor do início ao fim, e Buffon praticamente passou o domingo de folga. O primeiro gol, que era questão de tempo, saiu aos 11, após cruzamento de Cuadrado para Mandzukic. Dybala aos 37 acertou cobrança de falta magistral para aumentar a conta.

O jogo (bem como o título) estava na mão da Velha Senhora, que passou a administrar o resultado na segunda etapa. Ainda assim, chegou ao terceiro em cabeçada de Alex Sandro - que precisou de ajuda da tecnologia para terminar em gol. Nos acréscimos, Mandzukic quase fez uma pintura do meio da rua, mas também não fez muita falta. A Juventus é hexa.

Do outro lado da tabela, o Crotone estaciona na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 31 pontos. Mas, com a derrota do Empoli em casa para o Atalanta, a briga contra a degola está aberta. Com a diferença de um ponto, os dois times definirão na última rodada o terceiro rebaixado - Palermo e Pescara já caíram. Na parte de cima da tabela, o Milan venceu o Bologna e assegurou vaga na próxima edição da Liga Europa.

Jogadores da Juventus com o título do campeonato Italiano 2016/17!!!

Parabéns a Juventus pela conquista do hexacampeonato italiano 2016/17!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: