14 maio 2017

Campeonato Brasileiro 2017: Ponte Preta goleia o Sport na estreia das equipes no brasileiro

A Ponte Preta aproveitou-se de um Sport desfigurado, sem seus principais nomes, para abrir o Campeonato Brasileiro com uma convicente vitória por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Majestoso. A Macaca se impôs do início ao fim e construiu o placar com tranquilidade. Lucca e Nino Paraíba, ambos de cabeça no primeiro tempo, e Clayson, de pênalti e após cruzamento de Nino, na etapa final, marcaram para os campineiros.

Com o resultado, a Ponte mantém o embalo da classificação na Sul-Americana e, porque não, da final do Campeonato Paulista. Já o Sport, prejudicado pela desgastante maratona de competições, teve uma mostra que, se não priorizar o Brasileirão, terá dificuldades. São cinco torneios simultâneos.

A Ponte tem uma semana para se preparar até o próximo jogo. Só volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, às 18h, fora de casa. O Sport, por sua vez, tem a primeira partida da final da Copa do Nordeste, diante do Bahia, na quarta, antes de buscar a reabilitação na Série A, também no domingo, quando recebe o Cruzeiro.

CUCA BOA

A vitória parcial por 2 a 0 no primeiro tempo fez justiça à atuação dos times. Desde o início, a Ponte tomou a iniciativa e teve as melhores chances. Lucca desperdiçou uma, duas... Mas na terceira foi lá e, de cabeça, abriu o placar, após cobrança de escanteio. A bola aérea faria diferença novamente para a Macaca. De um lateral para outro, Nino Paraíba aproveitou cruzamento de João Lucas e testou firma para ampliar. O Sport chegou com perigo apenas uma vez, com Matheus Ferraz, quando o placar ainda estava 0 a 0. Fez falta depois.

DOIS VIRA...

O domínio alvinegro continuou na etapa final. Mesmo com Ney Franco colocando o Sport para a frente, a Ponte soube administrar a partida e foi eficiente para transformar a vitória em goleada, com dois gols de Clayson: primeiro em cobrança de pênalti e depois, já nos acréscimos, após cruzamento na medida de Nino, outro destaque individual da Ponte na partida.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: