14 maio 2017

Campeonato Brasileiro 2017: Avaí e Vitória estreiam na competição com um empate de 0 a 0 em Santa Catarina

Na tarde deste domingo, na Ressacada, um duelo com algumas oportunidades - duas bolas na trave dos visitantes e uma reclamação de pênalti dos mandantes -, mas que terminou 0 a 0 e dividiu os pontos no começo da Série A.

O confronto marcou a volta dos catarinenses à elite após o rebaixamento em 2015, e 4.798 mil pessoas estiveram presentes na Ressacada. Do lado rubro-negro, Petkovic estreou à beira do gramado. Anunciado nesta semana, o novo treinador mostrou-se participativo e em alguns momentos parecia querer entrar dentro de campo.

Avaí e Vitória voltam a jogar na próxima semana. Na segunda-feira, 20h, os catarinenses encaram o São Paulo, no Morumbi. No domingo, 16h, o Rubro-Negro estreia em casa no Brasileirão, contra o Corinthians.

O QUE ROLOU NO PRIMEIRO TEMPO?

Apesar de jogar diante da torcida, o Avaí adotou o estilo que se sente mais à vontade, com marcação a partir do meio e transição em velocidade. Os visitantes tiveram então a posse, mas na primeira etapa sem grande sucesso. De destaque do Vitória, o estilo do técnico Petkovic, novo comandante baiano. De terno, o treinador participou intensamente e até arriscou uns piques na área reservada. As melhores chances ficaram para depois dos 30 minutos, com Judson, do Leão da Ilha, e Willian Farias, do Rubro-Negro, que acertou a trave.

...E NO SEGUNDO?

Na volta do intervalo, os papéis de comando mudaram. O Avaí passou a ficar mais solto em campo e arriscou uma pressão nos minutos iniciais. Quando o ímpeto dos mandantes passou, o Vitória novamente buscou a bola e acertou a trave novamente, dessa vez com Paulinho. Depois do lance, o jogo ficou mais aberto, e o Leão da Ilha tentou novamente ser mais intenso. Aos 36, Júnior Dutra reclamou de pênalti de René, mas o árbitro nada marcou, e o duelo na Ressacada terminou empatado.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: