16 março 2017

Liga Europa 2016/17: Roma vence o Lyon, mas dá adeus a competição

O Roma lutou, correu, mas não conseguiu vencer o Lyon por dois gols de diferença. Após perder a ida pelas oitavas de final da Liga Europa por 4 a 2, a equipe italiana ganhou por 2 a 1 no estádio Olímpico e foi eliminada da competição continental. Os franceses abriram o placar aos 15 do primeiro tempo com Diakhaby e, um minuto depois, Strootman empatou para os mandantes. Na segunda etapa, Tousart marcou contra para os italianos. Ídolo do Roma, Totti entrou durante a partida, que pode ser sua última em nível internacional.

Os confrontos das quartas de final serão decididos em sorteio nesta sexta-feira às 9h (de Brasília).

O Roma começou em alta velocidade. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o time italiano já tinha acertado a trave com o zagueiro Rüdiger e obrigado o goleiro Anthony Lopes a trabalhar em duas finalizações de Salah. Na primeira chance que teve, contudo, o Lyon foi preciso. Em falta cobrada por Valbuena, aos 15, Diakhaby testou para o fundo da rede de Alisson, complicando ainda mais a vida dos italianos. Mas o drama não durou muito tempo e, um minuto depois, Strootman desviou o cruzamento de De Rossi para empatar. O Roma poderia ter ido para o intervalo em vantgem se não fosse por Lopes. Depois de receber passe de Dzeko pelo alto, Salah deixou Strootman na cara do gol, em um passe de calcanhar. O volante finalizou duas vezes e não passou pelo goleiro do Lyon.

O Roma começou pressionando o Lyon na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Mário Rui cruzou, Nainggolan cabeceou, e Lopes defendeu mais uma vez. Aos 15 minutos, El Shaarawy ganhou de Valbuena e cruzou. A bola passou por todo mundo até bater em Tousart, do Lyon, e entrar. A partir da virada, as duas equipes criaram e desperdiçaram oportunidades. Aos 29, Mário Rui cruzou para o Faraó, que bateu de primeira. Lopes deu rebote e Dzeko balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento inexistente. Faltando seis minutos para o fim, Totti entrou em campo. O capitão ainda viu Alisson salvar o Roma duas vezes: em saída do gol contra Cornet e defesa no chute colocado de Fekir. O goleiro brasileiro chegou a ir para o ataque no último escanteio da partida, mas não foi suficiente para os italianos.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: