17 março 2017

Liga Europa 2016/17: Definidos os confrontos da próxima fase da competição

Após a decisão dos confrontos de quartas de final da Liga dos Campeões, foi a vez da Uefa sortear, nesta sexta-feira, os embates entre os oito melhores da Liga Europa. E o Manchester United, time mais badalado da atual fase na competição, conseguiu fugir de confrontos mais complicados e enfrentará o Anderlecht, da Bélgica, jogando a partida de volta em casa. O Celta de Vigo encara o Genk, o Ajax pega o Schalke 04, e o Lyon decide a última vaga na semifinal com o Besiktas.

Depois de se classificar em segundo lugar do Grupo A na Liga Europa, o Manchester United tem conseguido fugir de equipes mais tradicionais nos confrontos de mata-mata. Na segunda fase, foram duas vitórias sobre o Saint-Éttiene, da França. Nas oitavas, um empate fora de casa e um triunfo simples contra o Rostov, da Rússia, com direito a alguns jogadores poupados, para garantir a classificação.

Curiosamente, entre os oito melhores da Liga Europa, apenas dois saíram da fase de grupos da Liga dos Campeões: Besiktas e Lyon, que justamente vão se enfrentar por uma vaga na semifinal. Ajax e Schalke, foram líderem de seus grupos e passram pelas oitavas em duelos complicados contra Copenhague e Borussia Mönchengladbach, respectivamente.

Confira os confrontos:

Anderlecht x Manchester United

Celta de Vigo x Genk

Ajax x Schalke

Lyon x Besiktas

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: