17 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Definidos os confrontos das quartas-de-finais da competição

Quatro campeões europeus vão protagonizar os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões: Bayern de Munique x Real Madrid e Juventus x Barcelona farão dois clássicos de gigantes em busca da classificação para as semifinais. As outras duas vagas sairão dos duelos entre Atlético de Madrid x Leicester e Borussia Dortmund x Monaco. As partidas foram definidas em sorteio da Uefa em Nice nesta sexta-feira com a participação do Ian Rush, ídolo do Liverpool e embaixador da final em Cardiff.

Se Real Madrid e Bayern de Munique reunirão 16 títulos europeus em um só confronto (11 dos espanhóis e 5 dos alemães), Barcelona e Juventus vão reeditar a final de 2015, quando os catalães levaram a melhor sobre Tevez, Pirlo, Buffon e companhia. Esse duelo, aliás, vai promover o reencontro de Daniel Alves, agora com a camisa da Velha Senhora, contra o clube que defendeu pelos últimos oito anos.

- Não gostaria de enfrentar o Barcelona. Seria muito estranho para mim. Se realmente tivesse que acontecer, então preferia que fosse na final da Liga dos Campeões - disse o lateral em entrevista após a vitória contra o Porto, nas oitavas de final.

A propósito, o técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, também cruzará o caminho de seu ex-time. O italiano levou a equipe merengue à conquista do décimo título europeu em 2013/14 com direito a vitória sobre os bávaros nas semifinais. Ao todo, são 22 duelos entre os gigantes na história da competição, com 11 triunfo dos bávaros, 9 dos merengues e dois empates.

- A partida contra o Real Madrid vai ser especial para mim. Será muito emocionante enfrentá-los. Estamos confiantes e esperamos vencer a Liga dos Campeões nesta temporada. Acredito que temos capacidade de passar pelo Real Madrid, mas sei que eles tem um time fantástico e um ótimo treinador - disse Ancelotti, que chegou às quartas após duas goleadas por 5 a 1 sobre o Arsenal.

Já a final de 2015 foi apenas o sétimo confronto em competições europeias entre Barcelona (cinco vezes campeão) e Juventus (que levou o caneco duas vezes). Os catalães venceram três deles e perderam outros dois. Atlético e Leicester já duelaram duas vezes em torneios continentais, e os espanhóis levaram a melhor em ambos (pela Winners' Cup em 1961/62 e pela Copa da Uefa 1997/98). Já Monaco e Borussia Dortmund nunca se enfrentaram em uma competição europeia.

- Queríamos evitar o Bayern, e acho que eles queriam nos evitar. Dessa ótica, foi um bom sorteio. Vi a vitória do Monaco sobre o Manchester City e sei que eles têm um saldo de 58 gols no Campeonato Francês. Será difícil. Nesse nível, não importa muito se você joga a primeira partida em casa - disse o presidente do Borussia, Hans-Joachim Watzke.

Borussia Dortmund x Monaco e Juventus x Barcelona farão os jogos de ida no dia 11 de abril, com a volta na semana seguinte, dia 19. Já Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Leicester disputarão a ida no dia 12 com a volta no dia 18. Leicester, Monaco, Real e Barça decidem a segunda partida em casa. A final será no dia 3 de junho no Millennium Stadium em Cardiff, País de Gales.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: