07 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Real Madrid vence o Napoli novamente e avança na competição

É como “A Lagoa Azul” na Sessão da Tarde. No momento de aperto, quando o Real Madrid mais precisou, apareceu a figura de Sergio Ramos. Uma, duas... Seis vezes na temporada. Com duas cabeçadas, o zagueiro-artilheiro decidiu o destino merengue na Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo de sufoco, o desafogo veio em cobranças de escanteio, que iniciaram a virada de 3 a 1, nesta terça-feira, no San Paolo, e a consequente classificação às quartas de final. Um gol do defensor lhe foi tirado pela Uefa, dado a Mertens, contra – o belga já havia anotado a favor dos italianos na etapa inicial. Morata fechou a conta no fim.

Sergio Ramos chegou aos nove gols na temporada - a Uefa foi cruel com o zagueiro ao dar o segundo gol do Real Madrid para Mertens, contra. Seriam dez e também seriam 68 com a camisa do Real Madrid, números que o igualariam a Roberto Carlos como o segundo defensor com mais gols na história do clube - Fernando Hierro fez 127. Ele está na cola e segue com super-poderes na bola áerea: assim marcou contra o Sevilla, Villarreal, Barcelona, Deportivo, Málaga e hoje o Napoli.

Depois de passar seis temporadas seguidas sendo eliminado nas oitavas (2004/05 até 2009/10), o Real Madrid avançou agora às quartas de final pela sétima vez consecutiva. O sorteio no próximo dia 17 de março, às 8h (de Brasília). Não há mais restrição de times do mesmo grupo ou do mesmo país, ou seja, o Bayern e os outros seis classificados podem entrar no caminho do atual campeão.

PRIMEIRO TEMPO

Houve um tempo em que o Napoli talvez tenha feito por merecer a vaga: nos primeiros 45 minutos de jogo. Ali a pressão funcionou, os italianos imprensavam o Real na defesa e conseguiam recuperar a bola com facilidade. Mertens abriu o placar aos 24 minutos, em rápida troca de passes com Insigne e Hamsik - o belga ainda carimbou a trave, aos 37, numa das 11 finalizações do time da casa, um recorde negativo de Zidane. Do outro lado, Cristiano Ronaldo também acertou o poste, mas as ações eram raras diante da dificuldade no meio-campo. O confronto estava em aberto naquele momento.

SEGUNDO TEMPO

Zidane não mexeu para a etapa final, mas contou com uma contribuição espetacular de Sergio Ramos quando o time não dava sinais de reação. O empate veio num escanteio pela esquerda, aos seis, cobrado por Kroos na cabeça do defensor. Aos 11, a bola veio da direita e lá estava ele de novo para escorar – o desvio em Mertens no meio do caminho tirou Reina completamente da jogada. Àquela altura já não havia mais eliminatória, pois o Napoli precisaria fazer cinco a dois. O Real, então, conseguiu controlar o ritmo e fazer o tempo passar. Já no finzinho, aos 45, Morata aproveitou rebote em chute de Cristiano Ronaldo e garantiu a repetição do placar na ida.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: