07 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Bayern de Munique goleia novamente o Arsenal, fora de casa, e avança para a próxima fase

O placar não refletiu exatamente o que foi o jogo nesta terça-feira em Londres, mas mostrou bem o momento que vivem Bayern de Munique e Arsenal. Após sair atrás no primeiro tempo, o time alemão soube explorar bem a vantagem numérica diante da expulsão de Koscielny aos oito da etapa final e atropelou a equipe do ainda mais pressionado Arsène Wenger. Nova goleada por 5 a 1, agora na casa do rival, que levou os bávaros às quartas da Liga dos Campeões e eliminou os Gunners pela sétima vez seguida nas oitavas. Walcott deixou os anfitriões em vantagem, mas Lewandowski, Robben, Douglas Costa e Vidal (duas vezes) viraram a partida depois do intervalo.

Após golear pelo mesmo placar obtido na Alemanha, no mês passado, o Bayern avançou às quartas com a vantagem de 10 a 2 na soma dos dois confrontos. Agora, vai conhecer seu adversário nas quartas de final em sorteio da Uefa, marcado para o próximo dia 17. Já o Arsenal tenta juntar os cacos para buscar a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões através da Premier League. Atualmente na quinta colocação, o clube defende uma sequência de 19 participações seguidas na competição continental.

Antes de a bola rolar, cerca de 500 torcedores do time inglês protestaram contra Arsene Wenger nos arredores do estádio em Londres. Com contrato até o fim da temporada e à frente de uma equipe em crise, o técnico francês balança no cargo como nunca, sobretudo após uma goleada dessas, e parte considerável da torcida dos Gunners é favorável à sua saída.

O placar, entretanto, não refletiu exatamente o que foi o jogo. O Arsenal foi melhor no primeiro tempo e saiu para o intervalor na frente com justiça graças ao gol de Walcott, em um chute defensável aos 19 minutos de jogo. Só que o pênalti (discutível) e a expulsão de Koscielny aos oito da etatapa final mudaram o duelo. Na cobrança, Lewandowski empatou. Depois, com a vantagem numérica, Robben virou aos 22, Douglas Costa ampliou aos 32 e Vidal fechou a conta aos 34 e 38. Um passeio em 30 minutos.

O time inglês supera a marca obtida pelo Real Madrid entre 2005 e 2010 e é a primeira equipe a ser eliminada sete vezes seguidas nesta fase da competição.

Douglas Costa saiu do banco de reservas aos 25 da etapa final para entrar no lugar de Robben e fez bonito. Sete minutos depois aproveitou a bola roubada por Rafinha para armar contra-ataque e, com estilo, marcar o terceiro gol do Bayern no jogo. Ele ainda teve a chance de fazer mais um, porém, cara a cara com Ospina, preferiu servir Vidal no quinto do Bayern.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: