08 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Borussia Dortmund goleia o Benfica e avança para a próxima fase do torneio

O Benfica fez frente ao Borussia Dortmund, dono de um dos ataques mais potentes da Liga dos Campeões, até o início do segundo tempo. Perdendo por 1 a 0 no ensurdecedor Wesfalenstadion, o time português se segurava até onde podia e, vez ou outra, até assustava em alguns contra-ataques. Só que aí vieram dois minutos de apagão, e dois gols do Dortmund: Pulisic e Aubameyang praticamente decretaram a classificação da equipe. O atacante gabonês ainda marcou mais um na reta final e selou a vitória por 4 a 0 que coloca os alemães nas quartas de final da Champions.

Artilheiro do Borussia Dortmund na temporada, com incríveis 28 gols, Pierre-Emerick Aubameyang foi o nome do jogo nesta quarta-feira. E com gols de artilheiro, de apenas um toque na bola. Primeiro, logo aos quatro minutos, completando de cabeça um desvio no escanteio. Depois, finalizando de direita um cruzamento de Schmelzer. E por último, desviando de esquerda o passe de Durm. Ele chegou a sete gols na Liga dos Campeões e pulou para a parte de cima da artilharia, atrás apenas de Lionel Messi e Edinson Cavani.

No último sábado, na vitória do Dortmund sobre o Bayer Leverkusen pelo Campeonato Alemão, Aubameyang apareceu com um desenho do símbolo da Nike no cabelo e causou polêmica, já que o clube alemão é patrocinado pela Puma. A diretoria, inclusive, disse que estuda uma punição. Nesta quarta-feira, o penteado foi bem mais discreto.

Recentemente convocado por Tite para a seleção brasileira, Ederson entrou em campo pela segunda vez desde que ficou sabendo que iria vestir a amarelinha - a primeira foi no sábado, na vitória sobre o Feirense pelo Campeonato Português. E o goleiro teve boa atuação, embora tenha sofrido quatro gols. Na verdade, ele nada pôde fazer em nenhum dos lances. Pelo contrário: não fosse ele, a goleada seria ainda maior. Foi o autor de boas defesas e saídas providenciais do gol.

Os confrontos da próxima fase da Liga dos Campeões serão definidos através de um sorteio que acontece na sexta-feira da semana que vem, dia 17, logo depois da segunda leva dos jogos de volta das oitavas da competição.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: