16 fevereiro 2017

Copa do Brasil 2017: Internacional-RS estreia com vitória e avança para a segunda fase da competição

Os colorados esperavam uma goleada, mas o Inter fez "apenas" 2 a 0 no Princesa do Solimões na noite desta quarta-feira, em Cascavel, no Paraná, e segue para a segunda fase da Copa do Brasil. O empate já bastava aos gaúchos, e a atuação no primeiro tempo chegou a preocupar. O time amazonense inclusive reclamou de pênalti em lance polêmico. O Colorado também ficou na bronca com um gol anulado. A vitória, porém, só foi construída na etapa final.

PRIMEIRO TEMPO

O Inter não conseguiu fazer valer a diferença entre as equipes. Mesmo diante de um adversário que não atuava há quatro meses, abusou dos erros de passe, de finalização e pouco incomodou Rasci. De quebra, ainda levou sorte, porque o árbitro Paulo Roberto Alves Junior evitou marcar o pênalti de Carlos em Marinelson.

SEGUNDO TEMPO

Após a pouca produção na etapa inicial, o Inter, apesar de longe de uma atuação de luxo, melhorou. As entradas de Valdívia e Brenner surtiram efeito. Ambos marcaram os gols dos gaúchos com passes de D’Alessandro. No final do jogo, o capitão ainda acertou uma bola no travessão.

Com o resultado, o Inter está na segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Oeste (SP), que venceu o Friburguense por 1 a 0 também nesta quarta. A partida será no dia 1º de março no Beira-Rio. O Princesa do Solimões está eliminado.

AGENDA

O Inter agora volta a concentrar as forças no Gauchão. Neste domingo, às 17h, enfrenta o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. O Princesa do Solimões, só atuará daqui a mais de um mês. No dia 18 de março, começa a disputa do Amazonense, diante do campeão da Série B deste ano.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: