16 fevereiro 2017

Campeonato Paulista 2017: São Paulo vira o jogo e vence o Santos, fora de casa no primeiro clássico oficial de Rogério Ceni como técnico e de quebra derruba alguns tabus

Num segundo tempo inspirado de Luiz Araújo, o São Paulo quebrou tabus e mais tabus na noite desta quarta-feira. O atacante entrou no intervalo e fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, até então, palco onde os anfitriões eram praticamente imbatíveis.

O Tricolor não ganhava na casa do Peixe desde 2009. Pelo Campeonato Paulista, havia mais tempo ainda, desde 2003. E no estadual, contra qualquer adversário, eram seis anos e 45 jogos de invencibilidade dos santistas. Rogério Ceni ganhou seu primeiro clássico. Na final do Torneio da Flórida, seu time empatou sem gols com o Corinthians, mas conquistou o título nos pênaltis.

90 MINUTOS

O bom toque de bola marcou o jogo das duas equipes no primeiro tempo. Mas quem se deu melhor primeiro foi o Santos. Aos 10 minutos, Vitor Bueno deu belo drible em Buffarini e cruzou para Copete fazer de cabeça – Sidão falhou no lance. O São Paulo não se desesperou e teve calma para chegar ao empate, aos 36. Zeca fez pênalti em Gilberto, e o peruano Cueva deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, a entrada de Luiz Araújo no lugar de Neilton deu uma cara diferente ao ataque do São Paulo. E ao placar também. Aos 10 minutos, foi dele o gol da virada tricolor. Thiago Mendes roubou a bola de Lucas Lima e depois Gilberto deu bela assistência ao garoto. O Santos colocou pressão em cabeçada de Rodrigão. Mas Sidão fez grande defesa. E, na sequência, Araruna passou para Cueva, que fez grande jogada e colocou Luiz Araújo para fazer 3 a 1.

Com essa vitória, o São Paulo chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo B. O Santos, com os mesmos seis pontos, caiu para a segunda colocação no Grupo C. O Mirassol, com 100% de aproveitamento, é o primeiro da chave.

Na próxima rodada, Santos e São Paulo jogam no sábado, às 19h30. O Peixe recebe a Ferroviária, na Vila Belmiro, e o Tricolor pega o Mirassol, no Morumbi.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: