17 agosto 2016

Supercopa da Espanha 2016: Barcelona vence o Sevilla novamente e conquista o título da supercopa

O Barcelona começou 2016-2017 como terminou a última temporada: comemorando um título. Nesta quarta-feira, no Camp Nou, os catalães não deram chance ao Sevilla e derrotaram o adversário por 3 a 0, na partida de volta da Supercopa Espanhola. No placar agregado, 5 a 0 para os Blaugranas.

O Sevilla, por sua vez, parece um peixe fora d'água longe da Liga Europa. Tricampeões do torneio europeu, os andaluzes amargam o segundo vice-campeonato em apenas uma semana. A primeira frustração veio na Supercopa Europeia, com a derrota para o Real Madrid por 3 a 2, na prorrogação, após uma vitória parcial por 2 a 1 antes dos 48 minutos da segunda etapa.

Em desvantagem por dois gols, o Sevilla sabia que a missão era complicada desde o início. A ideia do técnico Jorge Sampaoli era dar dor de cabeça ao catalães. O plano, que tinha Paulo Henrique Ganso entre os titulares pela primeira vez, saiu pela culatra.

Aos dez minutos, Messi tocou para Arda Turán abrir o placar para o Barça. O Sevilla teve a chance do empate, mas Iborra parou nas mãos do goleiro Bravo em cobrança de pênalti. De partida para o Manchester City, o veterano chileno se despede em grande forma.

A segunda etapa foi o enterro definitivo do Sevilla. A facilidade do Barça só aumentou. Logo depois do pontapé inicial, Arda Turán fez o segundo. Em pouco tempo, de cabeça, Messi ampliou.

Tímido, Ganso não conseguiu acrescentar nada de relevante ao esquema de Sampaoli e foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo.

Mesmo com Suárez no banco de reservas, o Barça não encontrou dificuldade para seguir envolvendo o Sevilla. Reforços contratados recentemente, Digne, André Almeida entraram muito bem no time.

Parabéns ao Barcelona pela conquista da supercopa da Espanha!!!

Fonte: uol esportes

Nenhum comentário: