08 março 2016

Liga dos campeões 2015/16: Real Madrid vence novamente a Roma e classifica-se para as quartas de finais da competição

O Real Madrid fez valer o seu favoritismo com alguma dificuldade para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões pelo sexto ano consecutivo. Os merengues repetiram o placar do jogo de ida e venceram o Roma por 2 a 0, nesta terça-feira, agora no Santiago Bernabéu, inclusive com mais um gol de Cristiano Ronaldo. O cenário, aliás, lembrou muito a partida de três semanas atrás, quando os italianos até criaram as suas oportunidades, mas tiveram de se contentar com a eliminação de cabeça erguida na principal competição do continente diante de um elenco muito mais qualificado.

CR13... e contando

Cristiano Ronaldo estava à vontade no jogo. Participativo como sempre, chamou a responsabilidade, cobrou faltas, arriscou de fora da área, deu assistência para o colombiano James Rodríguez e... balançou as redes. Ao completar o cruzamento de Lucas Vázquez, anotou o seu 13º gol na atual edição e o 90º na história da Champions. Ele lidera as duas artilharias. Ainda saiu cara a cara com Szczesny para fazer mais um, mas concluiu para fora. O seu recorde em uma só Champions é de 17 gols, na temporada em que o Real foi campeão, em 2013/14.

Que feio!

Os merengues finalizaram muito mais ao longo dos 90 minutos (26 a 9), mas deixaram novamente a impressão de que sua defesa não está imune. Não à toa o Roma teve três excelentes chances de gol quando o placar estava zerado, duas com o egípcio Salah, que não parece não conseguir raciocinar da mesma maneira que corre, e uma com o centroavante bósnio Dzeko, de canhota não tão precisa quanto a direita. Keylor Navas também participou com boas defesas, até mesmo quando a bola carimbou antes a trave em chute de Perotti.

Navas perto de recorde

Navas passou em branco mais uma vez, o que significa que ele já é dono da segunda melhor marca da Liga dos Campeões: 720 minutos. No início jogo em que o Real sofreu gols nesta edição (três do Shakhtar), o goleiro foi Kiko Casilla. O costarriquenho superou o holandês Edwin van der Sar (567 minutos) e agora persegue o recorde de Jens Lehmann (853 minutos), estabelecido com a camisa do Arsenal entre 2005 e 2006.

Sorteio no dia 18

O Real Madrid conhecerá o seu adversário no próximo dia 18 de março, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. Até o momento, apenas o Gent, da Bélgica, também está confirmado nas quartas de final. Nesta quarta, mais dois classificados serão definidos nos confrontos entre Zenit e Benfica e Chelsea e PSG.

Fonte: globoesporte.com



Nenhum comentário: