09 janeiro 2016

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Santos perde, nos penaltis, para o Ceará e está eliminado da competição

Foi sofrido. Nos pênaltis, o Ceará eliminou o Santos e se classificou para a terceira fase da Copa SP de Futebol Júnior. Após o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Vozão fez muita festa após vencer por 3 a 2 nas cobranças. Matheus Oliveira, Bruno Leonardo e Mateus Augusto desperdiçaram seus chutes pelo lado do Peixe. Após o bicampeonato em 2013 e 2014, o alvinegro praiano decepciona mais uma vez ao deixar o torneio cedo.

O jogo

O Santos entrou em campo para enfrentar o Ceará com uma postura ofensiva, após ter empatado o último jogo da fase de grupos com a Ferroviária. Mas o time da baixada pecou na hora das finalizações e quando acertou o gol, o goleiro Esaú brilhou e salvou o Vozão.

Na segunda etapa, o Ceará igualou mais o jogo e teve boas chances de marcar, mas também errou muito na hora de dar o último chute para o gol. O meia Franklin perdeu uma boa chance chutando praticamente dentro da pequena área, mas a bola foi para fora. No final do jogo o Santos tentou pressionar bastante, mas o Vozão conseguiu se segurar e levar a partida para as penalidades.

Na cobrança dos pênaltis, o goleiro João Victor, do Santos, bem que tentou levar o Ceará adiante pegando os chutes de Lucas e Rômulo e empatando a partida após Matheus Oliveira e Bruno Leonardo terem chutado para fora. Mas Matheus Augusto também errou sua cobrança e a bola decisiva ficou nos pés de Artur Cabral, que bateu com muita tranquilidade e classificou o Vozão para enfrentar o Joinville na próxima partida.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: