07 janeiro 2016

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Corinthians vence, e avança para a próxima fase com 100% de aproveitamento na competição

Nem parecia um time cheio de reservas. Na noite em que poupou nove titulares de uma vez, o Corinthians criou inúmeras chances, mandou bola na trave, marcou o maior número de gols na atual edição da Copa São Paulo e fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Com brilho de Claudinho, Rodrigo e Carlinhos, o Timão fez 3 a 0 na Inter de Limeira e encerrou a etapa classificatória em alta. Na próxima etapa, enfrenta o Paysandu, novamente em Limeira.

Atual campeão, o Corinthians chega ao mata-mata novamente como favorito à taça. Além dos nove pontos ganhos e dos sete gols a favor, chama atenção o desempenho ofensivo da equipe, que ainda não foi vazada por ninguém. O próximo teste será o Paysandu, que precisou vencer o Náutico nesta quarta-feira, em Águas de Lindóia, para avançar. A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio, confirmará data e horário do confronto nesta quinta-feira.

A Inter de Limeira, por sua vez, mais uma vez deixa a Copinha eliminada dentro de casa. A equipe, que até trocou de técnico após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo-PB na estreia, não teve forças para reagir em nenhum momento da competição. De bom, apenas um empate na segunda rodada, contra o Bragantino. O foco agora é nos torneios de base que o ano promete.

O jogo

À Inter, estava em jogo - mais do que a remota possibilidade de classificação - a última chance de vencer e deixar uma boa imagem na Copinha. O Corinthians foi a campo sem se importar com a tal imagem, tanto que poupou grande parte da base titular para a próxima etapa. Mesmo desfigurado, o Timão foi melhor. Colocou uma bola na trave com Claudinho, manteve domínio no campo ofensivo e aproveitou um pênalti para abrir o marcador. Claudinho, desta vez, acertou o pé e colocou no canto direito.

O resultado murchou tanto a Inter que o Corinthians resolveu a parada assim que voltou do intervalo. Aos quatro, em belo chute de Rodrigo, e aos sete minutos, com a presença de área de Carlinhos, aumentou o placar e liquidou a partida. Depois disso, muito pouco aconteceu de bom em Limeira. O Timão continuou no ataque, criou uma ou outra chance, mas errou o pé. A Inter, apesar das mudanças, não conseguiu dar trabalho ao goleiro Filipe.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: