20 janeiro 2016

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Corinthians goleia o Ituano e chega a semifinal da competição

O Corinthians precisou de pouco tempo para indicar que iria se classificar à semifinal da Copa São Paulo. Com um início arrasador, o Timãozinho goleou o Ituano por 6 a 1 na noite desta terça-feira e vai enfrentar o Cruzeiro na próxima fase. Tocantins, duas vezes, Maycon, Matheus Pereira e Léo Jabá, também duas vezes, construíram o placar. Léo Souza diminuiu.

A equipe treinada por Osmar Loss se mostrou ainda mais superior porque o gramado do Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, estava seco. Em jogos passados, a chuva prejudicou o campo em que o Corinthians tem mandado seus confrontos.

O jogo

O Ituano até tentou uma pressão inicial, mas foi logo abafado pelo ataque avassalador do Corinthians. Com 12 minutos, o Timão já tinha dois gols de vantagem – aos oito, Gustavo Tocantins aproveitou belo cruzamento de Léo Príncipe e cabeceou para as redes. Pouco depois, Maycon converteu pênalti sofrido por Gabriel Vasconcelos.

Num breve momento de descuido corintiano, o Ituano tentou voltar ao jogo com um gol de Léo Souza, aos 16 da primeira etapa. Com o confronto aberto, os dois times foram ao ataque e deixaram a partida bem agradável para os cerca de 15 mil torcedores presentes em Limeira.

O desequilíbrio só começou mesmo aos 37 minutos, com um lindo gol de Matheus Pereira em contra-ataque puxado por Léo Jabá. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Léo Jabá ampliou, em novo contragolpe corintiano.

No segundo tempo, bastou ao Timão jogar no erro do adversário. Dessa maneira, mais dois gols completaram o resultado: Tocantins, de pênalti, aos 32, e Léo Jabá, de cabeça, aos 36, consumaram a goleada. O Corinthians, agora, está a dois passos de garantir seu décimo título na Copinha.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: