18 janeiro 2016

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: São Paulo goleia o Rondonópolis e avança na competição

O São Paulo venceu o Rondonópolis por 4 a 0, na noite deste domingo, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo. Mas o futebol foi mais uma vez ofuscado por conta de uma confusão entre membros de uma torcida organizada e policiais. O conflito se deu durante o intervalo, quando torcedores do lado de fora tentavam entrar no estádio já superlotado. Alguns seguranças e guardas municipais foram acuados, e policiais militares, que estavam do lado de fora, responderam com tiros de borracha e bombas de gás.

Superlotação

De acordo com membros de uma empresa de segurança particular, contratada pela Federação Paulista de Futebol, a confusão começou porque havia muita gente do lado de fora do estádio tentando entrar com a ajuda de quem estava dentro. Vale lembrar que não há cobrança por ingressos na Copa São Paulo de Futebol Júnior – entra quem chega primeiro. A confusão foi iniciada por quem chegou depois e forçou a entrada.

A versão da organizada

Em nota, a Independente, principal organizada do São Paulo, disse não entender o motivo da mudança do local da partida, de Barueri (onde o Tricolor vinha jogando) para Mogi das Cruzes. A organizada diz que o estádio Nogueirão "não tinha estrutura e nem capacidade para receber a grande torcida do São Paulo" e que a Federação Paulista "deveria explicar-se sobre essa estranha mudança".

A versão da PM

"O estádio atingiu a lotação máxima e um número grande de individuos ficou do lado de fora. Em um determinado momento que a administração precisou abrir para alguns funcionários saírem, houve tentativa de invasão e um primeiro confronto com o efetivo da Guarda Civil de Mogi das Cruzes que estava fazendo a segurança no interior do estádio", disse o Tenente Carneiro, comandante da Força Tática da Polícia Militar de Mogi das Cruzes.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: