12 dezembro 2015

Esportes: A despedida de um ídolo chamado Rogério Ceni

Na noite de ontem, o Rogério Ceni, fez a sua despedida oficial dos campos de futebol em um amistoso realizado no Morumbi com mais de 60 mil pessoas. Esse amistoso foi um jogo realizado entre os campeões mundiais de 1992/93 pelo São Paulo F.C contra os campeões mundiais de 2005 pelo São Paulo F.C.

Foi um jogo festivo, mas, para os torcedores são-paulinos foi a despedida de um ídolo, que honrou a camisa que vestiu por 25 anos. No São Paulo o Rogério Ceni ganhou vários títulos, entre eles a Libertadores e o Mundial de 2005, além do tricampeonato seguido do brasileirão (2006/07/08), além é claro de quebrar vários recordes dentro do clube e mundiais. E acredito que para quem gosta de futebol e sabe da importância de um jogador como o Rogério para um clube independentemente da equipe que torça deve ter ficado feliz de ter tido a chance de acompanhar uma carreira de um jogador como o Rogério.

Eu como torcedor são-paulino, assim, como todos os demais torcedores do clube sentirei a falta do Rogério no gol, nas cobranças de faltas e pênaltis durante os jogos. Assim, como o Rogério fez história pelo São Paulo, temos muitos outros jogadores que fizeram e que estão fazendo história por um único clube, só para citar alguns Marcos (Palmeiras), Buffon (Juventus), Casillas (Real Madrid), mesmo esse último estando atuando na atual temporada pelo Porto, defendeu o Real por muitos anos e conquistou grandes títulos, mas infelizmente acabou saindo pela porta dos fundos no Real, entre tantos outros.

Conversando ontem com meu tio enquanto assistia o jogo de despedida, ele me falou uma coisa que infelizmente nos tempos de hoje é real, hoje em dia infelizmente, esse tipo de atleta que fica 20/25 anos em uma mesma equipe está cada vez mais raro, pois, hoje os jogadores juntamente com os empresários só pensam em se destacar em uma equipe e despertar a atenção de clubes estrangeiros para ir jogar fora, principalmente, na Europa. Ou seja, não há mais aquele amor, carinho e respeito pelo mesmo clube que havia alguns anos atrás.

Deixando a rivalidade de lado, eu como torcedor do São Paulo, respeito muito e tenho uma grande admiração pelo goleiro que o Marcos foi e pelo amor que ele tem pelo o Palmeiras, mesmo com o time disputando a série B do campeonato brasileiro e ele com propostas de fora ele não quis sair e subiu de volta para a série A com o clube. Além é claro da admiração que eu sinto pelo amor e carinho que o Rogério tem pelo São Paulo, mesmo o São Paulo estando em fase ruim ele nunca abriu mão do time. Bem que, os jogadores brasileiros podiam pegar o exemplo desses dois grandes ídolos do futebol brasileiro e porque não mundial e seguir. Para mim, esses dois são os grandes exemplos aqui no Brasil, de amor ao mesmo clube!!

O esporte precisa de mais atletas assim!!! Sucesso Rogério nessa sua nova fase da vida!!!

E para quem gosta de falar que esse ou aquele goleiro é isso ou aquilo, vai jogar, nem que seja uma pelada, no gol pelo menos uma vez, para ver o quanto difícil é a vida de um goleiro! Goleiros falham sim, mas, eles são humanos, e todos os humanos são passíveis de falhas!!!

Autor: Henrique Soares

Nenhum comentário: