25 setembro 2015

Copa da Liga Inglesa 2015/16: Chelsea vence com brilho de brasileiros e avança para a próxima fase da copa

Os brasileiros ditaram o ritmo da partida. Em jogo da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea derrotou nesta quarta-feira o Walsall por 4 a 1 e avançou para a próxima fase da competição. Ex-Fluminense, o meia Kenedy marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues e, de quebra, ainda serviu Ramires, que inaugurou o placar. Loic Remy e Pedro também marcaram, e O'Connor diminuiu para os adversários da terceira divisão do futebol inglês.

Jogando com o time reserva, o time de Londres começou com tudo. Logo aos cinco minutos, em erro de saída de bola do Walsall, Kenedy se aproveitou para roubá-la e cruzar no segundo pau, onde Ramires apareceu para cabecear e abrir o placar para o Chelsea.

Aos 41 minutos, Ramires deu ótimo passe para Remy, que precisou apenas tirar do goleiro para fazer o segundo gol dos Blues. Mas os adversários não estavam rendidos. Nos acréscimos da primeira etapa, o Walsall diminuiu com O' Connor, que chutou no rebote do goleiro Begovic e diminuiu o prejuízo.

- Mourinho me dá liberdade de chegar ao ataque sempre que possível e isso teve um papel decisivo para que eu fizesse o gol e desse o passe para o Remy. É uma função que exige muito da parte física, já que preciso recompor rapidamente o sistema defensivo sem a bola. O pessoal pergunta como consigo fazer essa transição com a mesma intensidade durante todo jogo, se tenho pulmão de aço ou algo parecido, mas graças a Deus sempre tive essa facilidade (risos). Acabei de voltar de um problema no joelho. Estou em processo de evolução, crescendo jogo a jogo, e espero seguir aproveitando as oportunidades como fiz contra o Walsall - disse Ramires.

No segundo tempo, ainda deu tempo de Pedro, que substituiu Kenedy, marcar o quarto gol nos acréscimos, em um chute de fora da área, encerrando a goleada do time de José Mourinho.

O Chelsea voltará suas atenções para o Campeonato Inglês, em que enfrentará o Newcastle fora de casa, neste sábado, às 13h30. Os Blues não fazem um bom início de temporada na liga e ocupam apenas a 15ª posição, com sete pontos.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: