28 setembro 2015

Campeonato Brasileiro Série C 2015: Portuguesa vence o Tombense, em casa, pela última rodada da primeira fase da competição e garante a classificação para as quartas de finais

Última rodada da primeira fase, dependendo só de si. Esse era o panorama inicial do jogo para a Portuguesa contra o Tombense, na tarde deste domingo, no estádio Canindé. Depois de primeiro tempo morno, onde os goleiros pouco trabalharam, a segunda etapa foi no abafa. Sabendo dos outros resultados de momento, que eliminavam a Lusa, o time paulista acordou. Na base da pressão, o goleiro Darley foi obrigado a fazer boas defesas. Na única falha, gol da Portuguesa. Lateral Julinho se antecipou ao goleiro e marcou o único gol do jogo e da classificação: 1 a 0.

Com o resultado, a Portuguesa subiu para a vice-liderança do Grupo B, com 30 pontos, e avançou. O Tombense deixa o campeonato na sétima colocação, com 17 pontos. Pelas quartas de final da Série C, a Portuguesa enfrentará o Vila Nova. O primeiro jogo da série será em Goiás, e a decisão ocorrerá no Canindé, pois o time goiano passou na terceira colocação.

Dependendo só de si para classificar, a Portuguesa começou com a posse de bola, enquanto o Tombense, sem pressa, contra-atacava. Mas o primeiro chute do jogo aconteceu somente aos 30 minutos, com Xaves, do time mineiro. Aos 39, foi a vez da Lusa, mas o goleiro Darley fez ótima defesa depois da cabeçada de Hugo. A torcida acordou e no último lance do primeiro tempo, a Portuguesa marcou com Hugo. O atacante, porém, estava em posição irregular na hora do cruzamento. Ficou nisso: 0 a 0.

No segundo tempo, a Lusa voltou pressionando, dando muito trabalho para o goleiro Darley. Na única falha do goleiro do Tombense, gol da Portuguesa. Aos 35, Cobrança de escanteio e Renan desviou no travessão. Na sobra, cruzamento na segunda trave e Julinho, no quinto andar, se antecipou ao goleiro Darley e abriu o marcador no Canindé. Único gol do jogo que deu tranquilidade ao time paulista e assegurou a vaga nas quartas de final.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: