19 julho 2015

Pan-Americano 2015: Robert Scheidt conquista a medalha de prata na vela

O brasileiro Robert Scheidt entrou no último dia de regatas da classe Laser de vela dos Jogos Pan-Americanos com chance de medalha de ouro mas, ao mesmo tempo, podendo ficar fora do pódio. Ele era segundo na classificação geral, fez uma regata regular (terminou em quinto), e permaneceu na posição. O ouro ficou com o guatemalteco Juan Aguero, e a terceira posição foi conquistada Lee Parkhill. Robert, de 42 anos, disse ter quase certeza que foi a última vez que competiu nos Jogos Pan-Americanos:

- Provavelmente é meu último Pan, difícil me ver competir em 2019, mas foi uma honra para mim competir pelo Brasil e trazer mais uma medalha - disse o velejador.

É a quinta medalha de Scheidt em Jogos Pan-Americanos. Ele conquistou o ouro em Mar del Plata, Argentina (1995), Winnipeg, Canadá (1999) e Santo Domingo, República Dominicana (2003), além da prata no Rio de Janeiro (2007).

Na regata deste sábado, ele precisava chegar ao menos duas posições na frente do rival da Guatemala, que liderava a classificação geral. Mas, ao mesmo tempo, tinha que tomar cuidado com os outros competidores para não perder a prata:

- Era uma regata bem aberta, os quatro primeiros colocados poderiam terminar em qualquer posição. Não era só eu e Guatemala, tinha Canadá e Estados Unidos na briga também. Acho que foi um bom resultado para mim, comecei muito mal a competição. Mas disputei o ouro até o final, acho que estou no caminho certo. - disse.

No início da semana, nas primeiras regatas, Robert Scheidt não conseguiu bons resultados. Dois sétimos lugares e uma desqualificação colocaram ele fora do grupo dos dez primeiros colocados.

O velejador é o maior medalhista olímpico da história do país se somarmos todas as modalidades. São dois ouros, duas pratas e um bronze.

Fernanda conquista a medalha de bronze no feminino

Na prova feminina, Fernanda Decpnopp conquistou o bronze, depois de terminar a regata da medalha na sexta posição. Ela começou o dia em segundo lugar, mas acabou tendo um desempenho pior do que o da uruguaia Dolores Moreira, que foi a segunda colocada na prova e fechou a competição com a prata. O título foi conquistado pela americana Paige Railey.

- O dia foi bem difícil, eu tinha que tomar conta da argentina e da uruguaia para que não me passassem. Mas estou muito feliz, é meu primeiro Pan-Americano. É o melhor resultado da minha carreira - disse.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: