21 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasileiras vencem dupla canadense e conquistam o bronze no vôlei de praia feminino

As arquibancadas da arena de vôlei de praia em Toronto estavam lotadas. O "mar vermelho" tomava conta do lugar para a disputa do terceiro lugar do feminino. Tudo para ver as "queridinhas" do Canadá, Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes, as jovens promessas de 22 anos. Mas o que eles não esperavam é que, do outro lado, Lili e Carol tivessem entrado dispostas a fazer tudo pelo bronze. Diferentemente da semifinal, em que sofreram contra as provocadoras argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, nesta terça-feira as brasileiras não tiveram dificuldades para fazer 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/14. Assim, conquistaram o terceiro lugar, primeiro pódio da carreira das duas no Pan.

O Brasil já teve outras medalhas na competição pan-americana. No feminino, em Guadalajara 2011, Larissa e Juliana foram as campeãs, assim como na edição de 2007, no Rio de Janeiro. Antes disso, Larissa já tinha conquistado o bronze com Ana Richa em 2003, em Santo Domingo, e Adriana Behar e Shelda, o ouro em Winnipeg 1999, primeira edição do vôlei de praia em Pans.

O Jogo

As canadenses entraram ovacionadas em casa, mas Lili, com seu habitual "ritual de concentração", as fitava séria, de semblante fechado. Ela e Carol entraram bem. Sem muita dificuldade, foram ditando o ritmo, enquanto viam as canadenses cometerem falhas. Conseguiram abrir 7 a 3. Depois de uma conversa, as "queridinhas do Canadá" até tiveram uma melhoram e se aproximaram um pouco, mas era evidente a diferença para a dupla do Brasil. Após dois aces seguidos de Carol, fecharam em 21 a 9.

O segundo set começou mais parelho mas, ainda assim, Lili e Carol Horta estavam melhores. Carol acertou de novo no saque. Lili, vibrante como sempre, comandava a dupla. As canadenses batiam papo a todo tempo e, apesar do apoio dos locais, que cantavam "Let's Go, Canada" ("Vamos lá, Canadá") Taylor e Melissa não conseguiam fazer seu jogo engrenar. Alternavam lances de boa técnica com falhas bobas e, dessa forma, acabaram suprimidas. Lili e Carol fecharam jogo e set em 21 a 14.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: