14 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil vence a Argentina e fará a final do Polo Aquático masculino

Um jogo quente. Assim pode ser considerado o duelo entre Brasil e Argentina, válido pela semifinal do polo aquático masculino nos Jogos Pan-Americanos. O placar foi elástico, 15 a 9 para o time verde-amarelo, mas o clima esquentou dentro da piscina. A vaga para a final veio para o Brasil com um "bônus". Felipe Santos, o Charuto, recebeu um soco, saiu sangrando e ficou fora o restante da partida. Após levar três pontos na região do supercílio, ele garantiu presença na final, na próxima quarta-feira.

– Eles vieram com uma ideia diferente, de tentar diminuir a diferença técnica de outra maneira. Foram vários casos, não só o soco que eu levei, mas é do jogo, acontece. Levei esses três pontos por precaução e vou poder jogar a final – disse Charuto, se referindo à decisão da próxima quarta-feira.

O Brasil construiu a vitória logo no início. Com dois gols de Felipe Perrone, um dos melhores jogadores do mundo, o time abriu 3 a 1 no primeiro período. Na metade do jogo, o placar já apontava 8 a 3. Ali, a vaga na final já estava encaminhada, mas foi quando o capitão Perrone mais se preocupou.

– Metemos o pé no feio para ninguém me machucar para a final, o placar já estava encaminhado. O jogo foi quente, uma pena, mas eles não tinham nada a perder. Uma pena também os árbitros deixarem isso. O importante é que eles vão ver a final da arquibancada – disse o capitão.
A seleção brasileira, bronze no Pan de 2011, tem a chance de conquistar a primeira medalha de ouro na modalidade desde 1963, quando o evento foi realizado em São Paulo. O duelo é contra os Estados Unidos, na quarta-feira, e será uma repetição da disputa do bronze da Liga Mundial, há 20 dias. Na ocasião, o Brasil saiu com vitória no pênaltis.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: