21 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil goleia a República Dominincana e chega a semifinal do handebol masculino com 100% de aproveitamento

Uma goleada arrasadora para garantir os 100% de aproveitamento. O Brasil não teve pena da República Dominicana e fez 48 a 18 em partida que encerrou a participação na primeira fase da disputa masculina no handebol nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, nesta terça-feira. Com a liderança do Grupo A, os brasileiros terão pela frente Cuba ou Chile nas semifinais, dependendo da definição do segundo colocado no Grupo B. O Uruguai, que fez 26 a 17 no Canadá, ficou com a outra vaga da chave.

Com duas vitórias em dois jogos, a Argentina é a favorita para confirmar a liderança em duelo com os chilenos, às 21h30 (de Brasília). Antes, Cuba encara Porto Rico precisando vencer e secar o Chile para avançar. As semifinais estão marcadas para quinta-feira.

Já classificado para fase seguinte, o Brasil entrou em quadra nesta terça como grande favorito diante dos dominicanos. No primeiro tempo, o placar já apontava 30 a 7, o que permitiu uma atuação em ritmo mais lento na etapa final, com parcial de 18 a 11. O sonoro 48 a 18, que teve Fábio Chiuffa como artilheiro, com dez gols, foi a maior goleada da competição - o Brasil tinha feito 34 a 17 no Canadá, e 38 a 18 no Uruguai.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: