16 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil estreia com vitória sobre Porto Rico no handebol feminino

Favorita ao ouro e ao tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos, as meninas do handebol brasileiro começaram com vitória a disputa em Toronto. E sentindo-se em casa. Nos tempos técnicos e intervalos do triunfo sobre Porto Rico por 38 a 21, o DJ da arena tocou "Aí se eu te pego", de Michel Teló, empolgou a torcida brasileira presente e deixou as atuais campeãs mundiais ainda mais em casa no Canadá. Elas até dançaram na entrada em quadra e mostraram-se bem felizes com a competição.

O Brasil começou o jogo com Babi no gol, Deonise, Dani Piedade, Amanda Andrade, Ana Paula Carvalho, Jéssica Quintino e Fernanda. Melhor do mundo em 2012, Alexandra Nascimento foi poupada no início. A seleção tem os desfalques da capitã Dara e da armadora Duda, melhor do mundo em 2014. Dara teve uma trombose na perna esquerda e Duda está se recuperando de lesão no joelho e só volta para o Mundial da Dinamarca, em dezembro.

As meninas do Brasil voltam a jogar no sábado, dia 18, novamente às 13h30 (de Brasília), agora diante do time da casa, o Canadá. A seleção fecha a primeira fase na segunda-feira, 20, contra o México, às 14h30 (de Brasília).

Poupando equipe, Brasil administra e vence

Uma das melhores goleiras do mundo, Babi começou o duelo pegando logo um tiro de sete metros de Porto Rico. Porto Rico saiu na frente, mas em seis minutos o Brasil vencia por 2 a 1. Por cobertura, Fernanda anotou golaço e ampliou. Jéssica fez outro aos nove: 4 a 2. Em reposição de bola perfeita, Babi encontrou Fernando, que de rosca fez outro para o Brasil.

Na metade do período, o placar tinha 9 a 6 para a seleção brasileira e Alê Nascimento seguia poupada no banco. Em sua primeira participação, aos 20 minutos, Alê marcou logo no contra-ataque, fazendo 10 a 6. Dani também deixou o seu, Célia entrou bem no primeiro tempo e anotou outros três, e o Brasil ampliava cada vez mais, agora com 15 a 8 aos 25 da primeira etapa.

A seleção começou a segunda etapa mais devagar. Apesar de manter a ponta com gols de Fernanda e Ana Paula, viu Porto Rico diminuir para 17 a 13 com seis minutos jogados. Cobrando muito do grupo, o técnico Morten Soubak deu uma bronca nas meninas e surtiu efeito. Em poucos minutos o placar era de 23 a 14, com mais dois gols de Jéssica Quintino.

Do lado de Porto Rico, a gordinha Adriana Cabrera era a mais habilidosa. Achava passes no pivô e tinha dois gols com 15 minutos da segunda etapa. Em tiro de sete metros, Nicolette Pope trouxe a diferença para 25 a 17 para o Brasil. Três minutos depois e com gols de Alê, Deonise, Fernanda e Piedade, o Brasil abria ainda mais com 31 a 18. Nos dez minutos finais, Morten deu rodagem para Jaqueline Anastácio e Fran da Rocha, que também entraram no jogo, além de Tamires Morena e Elaine e o Brasil venceu por 38 a 21.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: