01 fevereiro 2015

Campeonato Paulista 2015: Corinthians estreia na competição com vitória sobre o Marília

Após quase 30 dias de pré-temporada em que Tite armou o Corinthians com Lodeiro e Renato Augusto no meio, o Timão estreou no Paulistão diante do Marília com Jadson na vaga do uruguaio, que está a caminho do Boca Juniors. Com participação ativa da dupla, o Alvinegro goleou por 3 a 0 em seu último ensaio antes da importantíssima partida com o Once Caldas, na primeira fase da Libertadores, quarta-feira, novamente na Arena Corinthians.

Dos pés do camisa 10 saiu o magistral passe para Renato Augusto, que abriu o placar aos 10 minutos, instantes depois do próprio Renato trombar com Alex Bruno, sentir dores nas costas e assustar os torcedores, que já não terão o meia da seleção uruguaia nesta temporada. No segundo tempo, Fagner, em chute de fora da área, e Guerrero, após assistência de Renato, concluíram o placar diante do Marília, que volta à elite do Paulistão após cinco anos.

Por conta do jogo pela Libertadores, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, o Timão folga na rodada do meio de semana do Paulistão. Já o Marília faz seu primeiro jogo no Bento de Abreu, com o Rio Claro, no mesmo dia, às 19h30.

O jogo

Com Lodeiro surpreendentemente sendo cortado até do banco de reservas, a expectativa geral era pelo rendimento da dupla de meias formada por Jadson e Renato Augusto. E a avaliação foi positiva. Na primeira enfiada de bola do meia paranaense, Renato se esticou, tocou na bola com o pé direito e a tirou de Marcelo, goleiro revelado pelo Timão há uma década. Em outro desses passes de Jadson, Emerson ficou também na cara do gol, mas chutou de biquinho para fora. Elias, mais tarde, também receberia presente açucarado.

Com aposta também nas descidas de Fagner, que ofensivamente fez grande partida, o Timão dominou o jogo até os 30 minutos da primeira etapa no esquema 4-1-4-1. Mas os espaços deixados pelo mesmo lateral deram ânimo para que o lateral-esquerdo Deca Bahia fosse à frente e chegasse com perigo. No primeiro cruzamento, Leandro Costa tentou a letra e furou. Em outros dois lances, o camisa 6 primeiro cruzou fechado, exigindo defesa de Cássio, e depois cabeceou com perigo. Amarelado, Fagner fez falta no oponente nos acréscimos e poderia até ter sido expulso, mas o árbitro Douglas Marques das Flores acabou aliviando a mão.

Sem mudanças, o Corinthians voltou do vestiário com a mesma disposição tática, retomando o controle da partida. O segundo gol saiu em um chute de fora da área de Fagner, que contou com desvio em Gilberto. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Renato abriu para Guerrero, que encheu o pé - em chute que Marcelo, com a mão mole, apenas aceitou.

Apesar da falha, o goleiro de 30 anos mostrou qualidade ao evitar gols de Ralf (em duas chances) e Jadson, além de cabeçada de Danilo - que entraria na vaga de Renato Augusto. Derrubado na área, Luciano ainda reclamou de pênalti. Diante da boa atuação, Tite deve repetir a escalação diante do Once Caldas.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: