01 fevereiro 2015

Campeonato Paulista 2015: Palmeiras estreia na competição com vitória sobre o Audax, em dia de apresentação do Arouca

O torcedor palmeirense faz festa com os reforços que não param de chegar e faz festa também vendo o time em ação. Com a apresentação de Arouca como preliminar, o Verdão venceu o Audax na estreia no Campeonato Paulista, na Arena Palmeiras, por 3 a 1 - com extrema facilidade.

Mesmo sem poder contar com todos os reforços (Dudu, Alan Patrick e Arouca ainda não foram inscritos) e com Valdivia (em recuperação de lesão muscular), o Verdão, armado no 4-2-3-1, mostrou um futebol rápido e envolvente, como já havia exibido nos amistosos contra Shandong Luneng e RB Brasil.

Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite fizeram os gols do jogo, mas o grande destaque foi Allione, que participou dos três, com assistências para os dois primeiros. Rafinha descontou para o Audax aos 48 do segundo tempo.

O mando de campo era do Audax, mas o jogo foi na casa do Palmeiras - o clube de Osasco não tinha como realizar a partida em seu estádio e conseguiu autorização da Federação Paulista para levá-la para a arena alviverde. Assim, ficou com a renda de R$ 1.655.220 (24.894 pagantes).

Na arquibancada, a torcida palmeirense fez festa e gritou "é dia 8!", numa referência ao clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, pela terceira rodada do Paulistão.

Antes, o Palmeiras (que está no Grupo 3) recebe a Ponte Preta (Grupo 2), quinta-feira, às 19h30. Já o Audax (Grupo 2) encara o Botafogo (Grupo 3), em Ribeirão Preto, às 19h30 desta terça-feira.

O jogo

O Palmeiras atropelou o Audax. Com 15 minutos, já vencia por 2 a 0 - o terceiro não saiu por uma falha incrível de Maikon Leite. Com assistências de Allione, Leandro Pereira abriu o placar e Robinho fez o segundo gol de um Palmeiras extremamente leve, rápido e determinado a empolgar sua torcida desde o início.

O Audax tentava repetir a tática do ano passado, com toques curtos e movimentação geral, como se fosse um Barcelona de Osasco. Mas essa proposta do técnico Fernando Diniz pareceu manjada. Oswaldo de Oliveira sabia o que iria encontrar e colocou seu time para fazer marcação por pressão. Assim, conseguiu o terceiro gol ainda no primeiro tempo, com Maikon Leite.

O ritmo caiu no segundo tempo. Oswaldo trocou Maikon Leite por Victor Luis - o Palmeiras ganhou em cadência, mas perdeu em velocidade. Mesmo assim, foi criando chances para marcar - Robinho teve a melhor delas. No fim, o técnico ainda deu oportunidades para Cristaldo (no lugar de Allione, cansado) e Jackson (substituindo Tobio).

O Audax ainda descontou no último lance, com Rafinha. Nada que pudesse aborrecer a torcida alviverde, que aplaudiu até arremesso lateral. É o Verdão 2015 em festa, com um início promissor.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: